Por Rebekah Marques

Durante as férias, algumas pessoas resolvem viajar de avião, já outras curtem a comodidade e praticidade que as estradas oferecem. Porém, é importante ter em mente alguns cuidados básicos. Por isso, a redação da Campinas Café, juntamente com a BMW Motorrad, selecionou algumas dicas para orientar os amantes de duas rodas. Pegue o capacete e embarque nessa!

Viagem de moto
Bruno Corano. Foto arquivo pessoal

Durante o verão, a chuva repentina pode causar acidentes nas estradas. Segundo o tetracampeão brasileiro de SuperBikes, Bruno Corano, andar na chuva não tem grande segredo, mas é importante não abusar da inclinação, além de manter o equilíbrio entre suave e progressivo nos comandos como acelerador e freios.

Corano ainda conta que há 18 técnicas distintas para realizar curvas com segurança, sendo elas: reduzir a velocidade da moto antes de entrar na curva,  sempre olhar para o lado de dentro da curva e acelerar progressivamente durante a curva.

Segundo o tetracampeão, a calibragem dos pneus é um ponto essencial para realizar uma viagem com segurança. Sempre olhe as recomendações do manual, pois exageros para mais ou para menos podem comprometer o bom funcionamento dos pneus, além de reduzirem a vida útil e aumentarem o consumo de combustível. “Outro ponto importante é realizar a revisão periodicamente do veículo. Esta prática previne que aconteça algum transtorno ao longo da viagem. Por isso, sempre confira com antecedência a bateria, óleo, pneus, freios, correntes, pinhão e combustível”, completa Bruno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

7 − três =