Publicidade

Seja dos apaixonados ou dos amantes da natureza, Seychelles sobe no pódio quando o assunto é sol e água salgada. Localizado no Oceano Índico, o país africano já chegou a ter o maior IDH do continente e suas principais ilhas são Mahé, onde fica o aeroporto, Praslin e La Digue. “Quem vai para o país pode conhecer pelo menos três lugares diferentes em uma única viagem. O island hoping, que significa ir de uma ilha para outra no mesmo itinerário, é uma das formas mais indicadas de explorar o destino ao máximo”, explica a diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, Gisele Abrahão.

Das 115 ilhas do arquipélago, em quase todas é possível o acesso de barco, exceto as que são exclusivas para hóspedes de determinados hotéis onde só se chega de helicóptero. A boa notícia é que há sol o ano todo, a temperatura gira em torno de 28 graus e a água do mar permanece sempre quente e cristalina. Apesar disso, existe particularidade entre cada uma das ilhas. “Elas têm características bem diferentes umas das outras e grande diversidade natural, por isso vale muito a pena incluir pelo menos três no roteiro”, conta.

Para quem se identifica com o calor mais intenso, vale pensar no roteiro entre os meses de novembro e abril, já que os ventos são de monções do sudeste e o clima fica bem mais abafado nesse período.

Queridinho das celebrações românticas, Seychelles atraiu diversos públicos nos últimos anos por oferecer inúmeras atividades aquáticas, gastronomia de qualidade e paisagens paradisíacas, além de boa estrutura e uma energia vibrante. “O destino é ideal para casais, famílias com crianças pequenas, grupos de amigos, mergulhadores e viajantes que gostam da natureza, por suas paisagens únicas, experiências exclusivas, infraestrutura turística excelente, multiculturalidade e áreas preservadas”, finaliza Gisele. Conheça as principais praias e coloque o roteiro na lista de desejos de fim de ano!


PRINCIPAIS PRAIAS

Anse Source d’Argent

Uma das mais famosas praias de Seychelles. Está localizada na ilha de La Digue e tem uma beleza estonteante, com a areia branca e fina, água azul turquesa e enormes pedras de granito onde é possível escalar e se divertir. De águas tranquilas, é um ótimo local para levar as crianças, nadar e praticar snorkelling.

Anse Source d’Argent: Localizada na ilha de La Digue, esta é uma das praias mais famosas de Seychelles (Foto: divulgação)

Anse Lazio

Eleita uma das praias mais bonitas do mundo pelo TripAdvisor em 2013, é a mais conhecida da ilha de Praslin. Um paraíso tropical com rochas de granito que caracterizam a paisagem e águas límpidas que mudam gradualmente de coloração. Alguns restaurantes nas proximidades oferecem almoço e drinks para tornar o momento ainda mais delicioso.

Anse Lazio: Localizada na ilha de Praslin, esta praia foi eleita uma das mais bonitas do mundo pelo TripAdvisor em 2013 (Foto: divulgação)

Grand Anse

Em La Digue, a praia é perfeita para esportes aquáticos. Imagine-se surfando nas ondas do local no meio de um paraíso de águas transparentes, rochas de granito e muito verde a sua volta.

Grand Anse: Localizada em La Dique, a praia é perfeita para a prática de esportes aquáticos, como o surfe (Foto: divulgação)

Petite Anse

Localizada na ilha de Mahé, é cercada de uma paisagem verdejante, com acesso um pouco mais difícil. A água azul-turquesa faz todo o trajeto valer a pena.

Petite Anse: Localizada na ilha de Mahé, a praia é cercada de uma paisagem verdejante (Foto: divulgação)

TRANSPORTE EM SEYCHELLES

Nas ilhas, tudo funciona através do ônibus, que é bem frequente nas ilhas de Mahè e Praslin e custa em torno de cinco rúpias, ou seja, aproximadamente 50 centavos de dólar americano. Alugar carro também é uma ótima opção para poder percorrer a ilha com facilidade.

MOEDA DAS ILHAS

A moeda local em Seychelles é rupee, mas tanto euro como dólar são bem aceitos em qualquer lugar. Não se esqueça de que o troco será sempre em rúpias. Cartão de crédito também é aceito.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

13 − quatro =