A chegada de um novo ano inspira novos desafios, projetos e, para muitos, destinos a se conhecer. E a palavra-chave de qualquer viagem é: planejamento. Por isso, a Campinas Cafe separou os lugares que prometem bombar em 2020 de acordo com a agência especialista em roteiros, Abreu. Acompanhe a lista dos favoritos do ano e comece a se organizar para fazer as malas!

Praia: Florianópolis e Pipa

Para quem procura sol e mar, o Brasil oferece uma infinidade de destinos. Mas, em 2020, Florianópolis e Pipa estão no topo da lista para uma experiência inesquecível. Enquanto Floripa, conhecida como Ilha da Magia, tem estrutura turística de cidade grande, com hotéis, restaurantes, bares e baladas excelentes, com praias agitadas, com ondas e até mais reservadas, Pipa, no Rio Grande do Norte, conquista o coração dos turistas com o seu lado mais rústico, com praias, falésias, dunas, matas e piscinas naturais e cantinhos charmosos.

Ecoturismo: Bonito e Japlapão

Se você gosta de se conectar com a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul e Jalapão, no Tocantins, podem ser boas opções para 2020. Ambos garantem férias dignas de um aventureiro, com experiências como fazer snorkeling em meio a inúmeros peixinhos coloridos em Bonito ou nadar nos poços de água impossíveis de afundar no Jalapão, conhecidos como fervedouro.

América do Sul

destinos que serão tendência
Galápagos – Crédito: Foto Reprodução

Na América do Sul, Argentina e Chile continuam com tudo. Como novidade, a Abreu aponta Galápagos, fascinantes ilhas equatorianas localizadas em meio ao Oceano Pacífico. Por lá, o turista entra em contato com uma natureza avassaladora, lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos. É possível explorar praias, grutas, vulcões e florestas, além de fazer mergulhos deslumbrantes.

Caribe

destinos que serão tendência
Caribbean Coast – Crédito Cayo Largo

Para além do México, que já conquistou o coração dos brasileiros e segue em alta, outro destino que vai surpreender em 2020 Cuba. O país combina um litoral de tirar o fôlego com cultura emocionante, que inclui belas construções históricas e muita música e dança.

Estados Unidos

destinos que serão tendência
Arizona – Crédito: Grand Canyon

Além do destino favorito dos brasileiros, a Flórida, os Estados Unidos têm um novo lugar queridinho para se viajar neste ano: o Arizona. Lar do Grand Canyon, o estado surpreende com paisagens desérticas e desfiladeiros, além das incríveis cidades-fantasma e cidades da época da corrida do ouro, que guardam o espírito do Velho Oeste típico de cinema.

Europa

destinos que serão tendência
Santorini Grecia: Crédito GNTO – YSkoulas

Não é de hoje que a Itália e a França estão entre os mais, mas as buscas por Grécia e Portugal não param! A Grécia, que para além de suas paisagens encantadoras, carrega história e cultura para o turista que não abre mão de experiências com conhecimento e Portugal, que permite uma viagem por todo seu território (que vai muito além de Lisboa e Porto) com a gastronomia em foco e a taça de vinho na mão!

Outros destinos

destinos que serão tendência
Peak Wanaka, Nova Zelândia – Crédito Miles Holden

Rumo à Ásia, Oceania e ao Oriente Médio, as opções que prometem fazer sucesso em 2020 são: Nova Zelândia, com natureza exuberante e cidades agitadas, Líbano, que combina história, cultura e gastronomia em uma viagem tranquila com passagens por lugares impressionantes, como o Castelo de Byblos ou a Floresta de Cedros, além do Sri Lanka, um verdadeiro convite para conhecer sítios arqueológicos, visitar construções religiosas e até fazer safáris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

2 + cinco =