As férias podem ser uma ótima oportunidade de deixar o caos da cidade de lado e mergulhar na calmaria da natureza. Confira abaixo três parques, que a empresa Bureau Mundo separou, que são sinônimos de tranquilidade e conexão com o meio ambiente.

Parque de Namsskogan – Noruega

parques pelo mundo

O Parque de Namsskogan é um ótimo local para ver de perto a vida selvagem da Noruega e avistar animais como ursos, linces, alpacas e alces. Os visitantes podem passar a mão e alimentar alguns dos animais, o que deixa o passeio ainda mais divertido. O parque possui toda uma estrutura de atrações e oferece até cabanas, onde é possível ficar hospedado por uma noite.

Vallée de Mai – Seychelles

parques pelo mundo

Na ilha de Praslin, uma das principais do arquipélago de Seychelles, está localizado o Vallée de Mai. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este parque abriga uma floresta intacta de palmeiras onde crescem cocos de mer, um dos símbolos do país. O coco é uma semente gigante e com um formato curioso que intriga os visitantes. A floresta foi declarada uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. O local fica aberto para visitação todos os dias e há várias trilhas possíveis, que variam entre 1.5 Km a 4 Km.

Jardim Exótico – Mônaco

parques pelo mundo

Apesar do caráter cosmopolita do Principado de Mônaco, o país desenvolveu uma política de desenvolvimento de parques e jardins, tornando-se o segundo da Europa com maior porcentagem de área verde. Um dos locais para fugir do ambiente urbano é o Jardim Exótico. Inaugurado em 1933, o espaço ostenta centenas de espécies de plantas suculentas. Construído em um penhasco, os visitantes não só descobrem plantas e flores extravagantes, como têm uma vista excepcional do país e do Mar Mediterrâneo. Ali há também uma caverna que pode ser conhecida em um tour guiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

12 − doze =