Publicidade

As histórias e as músicas de Carlos Gomes contadas e cantadas por 165 crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo Primavera estarão no palco do Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas, nos dias 1,2 e 3 de outubro, no espetáculo “Vida e Sons de Carlos Gomes – Um ilustre campineiro”. Com texto e encenação de Sandra Ciocci, o espetáculo traz as memórias do eterno Tonico – o mais importante compositor brasileiro de óperas, autor de “O Guarani” – baseadas em cartas escritas por ele.

Teatro Castro Mendes
Foto: Pedro Nogueira

Fruto de oito meses de trabalho, o espetáculo tem uma hora de duração e conta detalhes sobre a vida do compositor e maestro campineiro, nascido em 1836 e falecido em 1896. No início do projeto, as crianças e adolescentes que integram a Cia Florada do Grupo Primavera puderam conhecer como era o Brasil na época de Carlos Gomes por meio de músicas, costumes, danças, vestimentas e bailes. 

Além de música, dança e coreografia, o Teatro Castro Mendes receberá a exposição “Notas Visuais, um olhar para Carlos Gomes”, com aquarelas sobre papel. Sob a orientação da professora e artista visual Ana Maria Bittar, os atendidos pelo Primavera puderam traduzir visualmente sensações e emoções decorrentes da música de Carlos Gomes.

Serviço:

Espetáculo: “VIDA E SONS DE CARLOS GOMES – UM ILUSTRE CAMPINEIRO”

Realização: Grupo Primavera e Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania
Datas: 1, 2 e 3 de outubro.
Confira o endereço no guia de Campinas. Clique aqui!
Horários: 01 de outubro, estreia às 20h para famílias dos participantes; 2 e 3 de outubro, sessões às 9h30 e 14h30, exclusivamente para rede pública de ensino (reservas através do contato@gprimavera.org.br); 03 de outubro, sessão às 20h para público em geral).
Entrada gratuita: ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

Publicidade