No dia 24 de abril, quarta, o Sesc São Paulo e a ISCA (International Sport and Culture Association) apresentam a segunda edição brasileira do Dia Sem Elevador (No Elevators Day).

 Ao longo do dia, 16 unidades do Sesc São Paulo na capital e interior oferecem uma programação recheada de atividades gratuitas e variadas, que incluem treinos abertos utilizando a escada como equipamento esportivo, corridas verticais pelos andares das unidades, ações de comunicação visual, intervenção artística descontraídas e bem-humoradas, além de bate-papos que incentivam hábitos simples em busca de uma vida mais ativa e saudável.

As atividades acontecem nos Sesc: 24 de Maio, Araraquara, Bom Retiro, Campinas, Consolação, Florêncio de Abreu, Ipiranga, Jundiaí, Parque Dom Pedro II, Avenida Paulista, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José dos Campos e Vila Mariana.

Com mais de 30 atividades, essa iniciativa internacional visa conscientizar sobre os males causados pelo sedentarismo, o quarto principal fator de risco para a mortalidade global, segundo dados divulgados da Organização Mundial da Saúde (OMS), e estimula as pessoas a utilizarem escadas e rampas ao invés de elevadores em sua rotina, proporcionando benefícios para a saúde e o bem-estar.

Confira a programação completa no site: sescsp.org.br/diasemelevador

Dia Sem Elevador nas Empresas – Sesc Campinas 

Em Campinas, serão realizadas ações nas empresas do Comércio e Serviços com o objetivo de incentivar os deslocamentos no ambiente de trabalho buscando aumentar o nível de atividade física dos trabalhadores. Nessa ação, além do incentivo ao uso das escadas, também serão apresentados os benefícios de se atingir a marca de 10.000 passos por dia.
Dia 24/04, em horário a ser definido junto às empresas. Empresas do Comércio e Serviços de Campinas.

Clique aqui e confira o endereço da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

16 − cinco =