A última semana do mês de março já está no calendário dos profissionais de arquitetura e design do interior paulista como um momento aberto para reflexões, discussões e conhecimentos relacionados à criativa e dinâmica área que envolve o segmento. Na rota do design nacional, a Semana Design Campinas está no seu terceiro ano consecutivo. Entre os dias 23 de março e 2 de abril, arquitetos, designers de interiores, entusiastas e estudantes desses segmentos estarão reunidos para refletir e experimentar o que há de mais moderno em inovação, palestras, exposições e muito mais.

“A maturidade do evento, que é um festival urbano, mostrou que Campinas é uma fonte de conteúdo para as cidades do interior. A Semana possibilita que haja uma maior reflexão sobre os projetos de arquitetura e design de interiores feitos na região. As discussões sobre o design ajudam a lapidar o talento desses profissionais e isso reverbera onde as pessoas moram, trabalham ou habitam, por meio dos projetos das casas, escritórios e obras públicas. O design também passou a ser percebido pelo grande público, que reconhece sua importância no cotidiano, de forma funcional ou contemplativa”, aponta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria, especializado no segmento de arquitetura, da agência Prosa.

Como a terceira edição do evento tomou maior forma, apontando o potencial para reunir profissionais de todo o interior, o evento de abertura – o Design Open Day, marcado para dia 23 de março – será realizado no Teatro Iguatemi Campinas. “Pretendemos reunir 400 participantes já na abertura, com duas palestras relacionadas ao panorama atual do design, apresentadas por nomes brasileiros premiados e de destaque internacional”, adianta Faria. Depois, haverá encontros nas principais lojas do segmento em Campinas. Serão palestras diárias, lançamentos de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, festas, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais têm espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2020 nos espaços-conceito das lojas anfitriãs.

Semana Design Campinas

Nas edições anteriores – em 2018 e 2019 – a Semana contou com mais de 40 eventos de conteúdo simultâneos, com a presença de aproximadamente 3.000 arquitetos, designers de interiores, decoradores e estudantes de toda a região. Nas suas duas edições, a Semana Design Campinas proporcionou mais de 150 horas de informação e conhecimento com os principais nomes do design nacional, tornando-se referência no interior do estado.

A terceira edição da Semana Design Campinas tem apoio educacional da Arquitec Escola de Arte e Design e, pelo segundo ano, o apoio institucional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). “Um evento deste porte promove oportunidades e network, além de oferecer apontamento de novas tendências e atualização. Por isso a importância de ligar a nossa escola a esse festival urbano e de sermos o apoio educacional para os profissionais que podem experimentar essas inovações”, diz Claudia Knopp, diretora da Arquitec. “Após o sucesso da última edição aguardamos ansiosos a Semana 2020. Sabemos que é uma ótima oportunidade de discussão e aprofundamento sobre o papel da arquitetura e design na sociedade”, afirma o arquiteto Ricardo Hofer, presidente do Núcleo Campinas do IAB.

“Estar presente e próximo desse público faz parte da nossa agenda estratégica de crescimento, pois acreditamos que a melhor experiência de nossos consumidores é potencializada com projetos adequados e diferenciados. Acreditamos que a Semana vai trazer novas abordagens a temas absolutamente relevantes como sustentabilidade, inovação e design, pontos que são fundamentais do DNA da nossa marca”, comenta Gustavo Cruz, gerente de vendas Deca, que garante o patrocínio master da Semana.

Semana Design Campinas 2020

  • De 23 de março a 2 de abril de 2020
  • Eventos nas principais lojas do segmento da cidade
  • Evento de lançamento: 23 de março
  • Local: Teatro Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui