A prática, que é conhecida por ser boa para a saúde física e mental, se popularizou ainda mais durante a quarentena. Segundo levantamento da SEMrush , líder global em marketing digital, a busca pelo termo “yoga” nas ferramentas de pesquisa cresceu 50% entre fevereiro e abril. “Meditação” teve um crescimento ainda maior (82%) no mesmo período, enquanto “chakras” aumentou 49%.
Os tapetes tiveram um crescimento na procura ainda mais relevante, registrando 735% mais buscas no mesmo intervalo. “Yoga para iniciantes”, “yoga online” e “aulas de yoga” também registraram um aumento na procura depois da pandemia (400%, 407% e 124,24%, respectivamente).
É interessante observar como os termos com maior crescimento de procura indicam que a predominância das buscas são de iniciantes, pessoas que não conheciam, ou praticavam pouco, e passaram a se interessar depois da quarentena. A yoga não exige muito espaço ou ferramentas, além de ser uma ótima forma de relaxamento, cumprindo as necessidades de um exercício caseiro. Prova disso são as procuras por perguntas como “como fazer meditação”, “como fazer yoga” e “como fazer yoga em casa”, que registraram aumento de 125%, 184,21% e 69,49%, respectivamente.