Por Rebekah Marques

Na hora de contratar um serviço para realizar o conserto de lataria, pintura e mecânica, é preciso ter cuidado. É o que alerta, o administrador da Oficina Jocar, André Barboza. “Na oficina, o processo é definido por etapas que vão desde a avaliação dos dados até a entrega do veículo ao cliente”, explica André. Confira seis etapas da reparação dos danos:

Orçamento

O primeiro passo a ser dado é na reparação feita por um profissional orçamentista, pois ele passará os valores, coberturas e irá esclarecer algumas dúvidas do motorista acerca dos procedimentos que serão realizados no veículo.

Desmontagem

Após o primeiro passo, é hora de começar o reparo e a desmontagem do automóvel. Nesta fase, é preciso que o proprietário do carro preste bastante atenção em cada detalhe, pois é hora de ser feita a identificação das áreas do veículo que precisam de modificações e a definir as peças que serão substituídas ou consertadas.

Funilaria

Nesta etapa o carro, que já está desmontado, chega a funilaria, que tem como objetivo garantir que o automóvel volte às medidas originais, os profissionais montam o veículo de novo, que procuram desamassar e restaurar cada detalhe.

recuperação do veículo

Preparação para pintura

Para receber a pintura é preciso que o carro seja desmontado novamente. Depois, ele entra em estágio de lixamento e aplicação de produtos que ajudam o veículo a ser pintado. O administrador da Oficina Jocar afirma que nenhuma peça nova chega pintada, por isso, todos os carros devem passar por esta etapa.

Laboratório

Nessa fase é determinada a exatidão na cor do veículo. E enquanto o carro está nos processos anteriores, o laboratório está elaborando a tonalidade que será usada na pintura do veículo.  “Cada cor tem uma fórmula específica. Ela é processada por um software de alta tecnologia para chegar ao mesmo tom original do carro”, conta Barboza.

Montagem e polimento

Depois de pintado, o carro passa pela montagem das peças e alinhamento do processo que foi elaborado anteriormente. Já o polimento é importante para garantir o brilho da tinta do carro. É realizada também a higienização do veículo, com limpeza interna e conferência final. O controle de qualidade é essencial para que tudo seja feito de acordo com as exigências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

3 × 3 =