O criado-mudo é uma peça fundamental na composição e funcionalidade do ambiente. Nele, você pode apoiar diversas coisas para estar sempre à mão e não precisar se levantar da cama para pegar. Além disso, ele deixa o espaço mais bonito e elegante.

Afinal, decoração não é apenas beleza, mas, também, como o mobiliário e outros itens são capazes de deixar o ambiente prático e funcional. Principalmente em espaços diminutos como estão os apartamentos contemporâneos.

Atualmente existem no mercado diversos modelos para você escolher. Seja de madeira, laca, vidro ou MDF, quadrados ou redondos, com ou sem gavetas. Basta conciliar qual estilo irá combinar melhor com o seu ambiente.

criado-mudo

De acordo com a arquiteta Fernanda Andrade, em quartos de casal é interessante colocar criados com modelos distintos. “É possível inserir modelos diferentes, com medidas diferentes. Em um de meus projetos, os clientes queriam uma TV no quarto. Assim, optei por deixar o espaço do criado perto da janela menor para que a televisão não ficasse tão de lado e, então, sobrou um espaço maior para colocar um outro criado do outro lado, dando um charme a mais ao ambiente por conta da assimetria”, revela.

criado-mudo

Em outro projeto, Fernanda optou por um criado mudo branco e simples para fazer contraste com a poltrona vermelha que continha no ambiente. E, no quarto de uma jovem, a arquiteta inseriu um criado mudo diferenciado, que combinasse com o estilo da adolescente. “O criado-mudo redondo possui um design lindo e, ao mesmo tempo, meigo e delicado. Exatamente como o perfil da dona do quarto”, explica.

criado-mudo

Mas é importante lembrar: Não encha o criado-mudo de coisas. Ele deve ajudar no apoio de objetos e compor o layout do quarto. Não é para acabar virando uma peça para entulhar pertences. Pois, assim, além de perder sua funcionalidade, ele também acaba sobrecarregando visualmente quarto e ocupando um espaço reservado para outra função. “Quando crio estes móveis, penso no perfil do morador e como ele se encaixará no ambiente em si. O criado mudo precisa ter equilíbrio e trazer beleza para o espaço. Como existem inúmeras opções de modelos, é preciso ter cuidado ao escolher o que melhor combina com o seu estilo e do seu quarto”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui