O modelo de empreendedorismo inovador têm seu reconhecimento e espaço na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A região possui quatro características que estimulam a criação de empresas com rápido potencial de crescimento e dão condições de qualidade e competitividade.

1. Polo tecnológico

Empreendimento em Campinas

A RMC é responsável por 15% da produção de tecnologia de todo o País e abriga sedes de 32 das 500 maiores empresas de tecnologia de informação do mundo, 30 instituições de educação superior e cinco parques tecnológicos.

2. Sistemas viário e aeroportuário

Empreendimento em Campinas

A RMC é geograficamente privilegiada. Com a presença das principais rodovias do estado, como o Sistema Anhanguera/Bandeirantes, o local se torna estrategicamente atrativo para aqueles que querem unir praticidade com a vantagem de empreender em um local com ótima infraestrutura.

3. Institutos de pesquisa e tecnologia

Empreendimento em Campinas

As instituições de estudos e pesquisa dão uma grande contribuição ao processo de inovação, principalmente para startups.

4. 6ª região metropolitana mais rica do Brasil

Empreendimento em Campinas

O Produto Interno Bruto (PIB) da região supera o de diversos estados brasileiros. A economia dinâmica proporciona um ambiente ideal para inovar. Além de levar todas essas características em conta, é preciso ter em mente o novo mantra do empreendedorismo: meaning is the new money (propósito é a nova remuneração). Afinal, começar uma empresa apenas pensando no lucro pode trazer mais problemas do que soluções.


Empreendedorismo com propósito na prática

É possível alinhar o propósito de vida a um negócio? As empreendedoras Sandra Nali, Roberta Vilaça e Izadora Mattiello garantem que sim! Elas comandarão o painel “Women Up – empreendedorismo com propósito” que acontecerá no dia 27 de fevereiro em Campinas (SP). As palestrantes contarão os caminhos que trilharam para unir esses dois aspecto e darão dicas e percepções fundamentais para gerar sentido na vida pessoal e profissional.

As inscrições custam a partir de R$20,00 e podem ser realizadas pelo site do evento, www.sympla.com.br. Esta é a segunda ação que compõe uma série organizada pelo time de voluntários da Startup Weekend Women, evento sem fins lucrativos destinado à mulheres que são ou desejam ser empreendedoras e será realizado nos dias 25, 25 e 26 de maio em Campinas.

Serviço:

O que: WOMEN UP – empreendedorismo com propósito
Quando: 27 de fevereiro, das 18h30 às 21h30
Onde: Terracota Coworking, rua Luverci Pereira de Souza, 545 – Cidade Universitária –Campinas/SP.
Inscrições: www.sympla.com.br
Valor: R$20,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui