Publicidade

Para que cada vez mais crianças sejam instigadas em relação aos cuidados com a saúde, própria e do planeta, é preciso falar a língua delas e democratizar a informação. Nesse contexto, a internet se torna fundamental e é exatamente a partir dela que ocorre a apresentação do projeto Teatro Viajante em Campinas, mas disponível em transmissão virtual nesta quinta-feira (26), às 20h, com a peça ‘Abra a boca e feche os olhos’.

Teatro Viajante 3
Teatro Viajante/Crédito: Luis Aurélio da Luz

O espetáculo aborda a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na infância e na adolescência, além de atitudes responsáveis com o planeta. A peça conta a história de uma família contemporânea, com a personagem Íris e seus dois filhos, um menino e uma menina, que convivem com a avó. Íris é apresentadora de televisão, mantendo um programa sobre alimentação saudável. Porém, vive um paradoxo: a atração tem o patrocínio do SR Risólis Gordon, grande empresário do setor alimentício, cuja atuação vai contra o que Íris apresenta no ar. O dilema da protagonista ajuda as crianças a entenderem a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis desde cedo. Um dos destaques é a ênfase ao suco de uva como opção de bebida – e alimento – saudável, rica em nutrientes e alternativa para compor o cardápio diário.

De forma leve, educativa e lúdica, a trama valoriza, também, a importância de atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, ao mostrar que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade. O enredo valoriza, também, a importância da adotar atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, mostrando que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade.

Teatro Viajante Crédito Luís Aurélio da Luz
Teatro Viajante/Crédito: Luís Aurélio da Luz

A adaptação foi necessária em função dos cuidados obrigatórios para evitar a propagação do coronavírus. Por conta disso, a apresentação será transmitida através do Facebook e do Youtube da DWR Som e Luz, produtora cultural responsável pelo projeto. O projeto Teatro Viajante tem o patrocínio da Tetra Pak e o apoio das vinícolas Nova Aliança, Aurora e Cooperativa Vinícola Garibaldi. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Serviço

O que: espetáculo ‘Abra a boca e feche os olhos’, do projeto Teatro Viajante;

Quando: 26 de agosto, às 20h;

Onde assistir: pelo Facebook e Youtube (DWR Som e Imagem);

Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui