Quem vive de aluguel e está em busca de um imóvel em Campinas deve preparar o bolso ao sentar para negociar um novo contrato. Pesquisa mensal realizada pela FIPE-Zap constatou alta de 0,79% no preço médio da locação na cidade no acumulado deste ano. Em maio, o Índice revelou que o preço se manteve em trajetória de alta, com 0,03%, apesar de ter sido menor na comparação ao dado levantado em abril: de 0,79%.

Apesar da alta, a boa notícia para os candidatos a novos inquilinos é que o mercado para locação em Campinas não vem acompanhando a média nacional. O índice está bem abaixo do apurado nas 50 capitais e cidades, onde a alta acumulada foi de 3,50% de janeiro a maio. A tendência também pode ser verificada no acumulado de 12 meses: enquanto a média nacional soma 3,50%, em Campinas o aumento chegou a 2,70%.

Segundos especialistas, a alta na cidade abaixo da média nacional se deve há alguns fatores, como condomínio elevado, o valor do IPTU e uma oferta ainda maior que a demanda.

O Índice FIPE-Zap também apurou que o preço médio por m2 para cálculo do valor do aluguel foi de R$ 21.08, com Campinas ficando na 13ª posição entre as 50 capitais e cidades brasileiras. O preço médio do m2 no Brasil no mês passado ficou em R$ 28,79.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

14 + 8 =