Entre os dias 9 a 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, acontecerá o 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, maior vitrine do artesanato brasileiro. A entrada será franca.

O evento, aberto ao público das 11h às 21h, de quarta a domingo, contará com uma programação variada e atrativa. Os visitantes poderão participar de uma grande exposição de peças artesanais e conhecer ainda a gastronomia típica de cinco regiões do País, oficinas de artesanatos, shows com artistas nacionais e grupos folclóricos, mostra de produção associada ao artesanato: agroindústria e turismo.

Salão do Artesanato

O 13º Salão do Artesanato, organizado pela Rome Eventos, tem como proposta valorizar a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos e incentivar a venda de produtos, colaborando assim para a geração de emprego e renda de famílias que fazem do artesanato a única forma de subsistência.

De acordo com Leda Simone C. Alves, diretora executiva da Rome Eventos, a feira deste ano em São Paulo “trará os melhores artesãos de 21 estados e do DF, com peças originais e com a identidade cultural de cada região, porque são artesãos que, acima de tudo, preservam a herança cultural recebida através dos seus antepassados, carregando em cada obra um pouco da história das suas cidades, famílias e origens”.

Serviço: 

13º Salão do Artesanato São Paulo

Local: Pavilhão da Bienal
Data: De 9 a 13 de outubro, das 11h às 21h
Endereço: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui