A partir desta quinta-feira, dia 22, o Parque D. Pedro Shopping sedia o Campus Party Experience, evento que reúne jovens e adultos que buscam inovação no universo digital. A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, área de empreendedorismo, simulador, startups inovadoras, webcelebridades e diversas outras atrações. Com entrada gratuita.

Serão 11 dias de imersão e mais de 200 horas de conteúdo envolvendo Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Na intensa programação estão maratona hacker, conhecida como hackathon, e mais de 50 workshops abordando diversos assuntos do setor.

“A inovação digital está no DNA do Parque D. Pedro. O nosso objetivo ao trazer este evento para dentro do shopping e proporcionar acesso a tecnologias e ferramentas e partilhar conhecimento com foco na criticidade e inovação”, diz Rodrigo Galo, superintendente do mais completo centro de compras do Interior do Estado. O executivo lembra que entre as iniciativas lançadas pelo empreendimento estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, o Consultor WhatsApp, o #CompraJunto e mais recentemente o marketplace.

Campus Party Experience

A Campus Party Experience Parque D. Pedro tem três espaços de trabalho especialmente projetados para acomodar os campuseiro, além de permitir que o visitante acompanhe todas as atividdes pelo lado externo das áreas. Confira  o que cada área oferece:

Makerspace

Localizado na Entrada das águas, próximo a loja Claro, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento. Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos. O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante.

Hackaspace


Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores, funciona como um grande co-working. Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1º de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro. O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados , minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares, bancada paramesa julgadora e monitores.

Simulador


Localizado na Entrada das Águas, próximo a loja da Claro, o espaço possui um sistema técnico que simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos. No Simulador Asa Delta da Campus Party Experience Parque D. Pedro será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão.


Serviço

Campus Party Experience Parque D. Pedro Shopping 

Quando: de 22 de agosto a 1 de setembro
Entrada: gratuita
Estacionamento: R$ 10, até 12 horas
Confira o endereço no guia de Campinas. Clique aqui!
Site: brasil.campus-party.org

Makerspace

Local: Entrada das Águas, em frente a loja Claro.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 20h

Hackspace

Local: Entrada de Flores
Horário de funcionamento: Co-working, de segunda a sexta, das 12h às 22h;

Hackathon, das 12h do sábado às 20h do domingo (31 e agosto e 1º de setembro) 

Simulador Asa Delta

Local: entrada das Águas, em frente a loja Claro.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui