O filme “Parasita”, grande vencedor do Oscar 2020, será exibido na próxima terça-feira, dia 17, às 14h10, na sessão de março do CineMaterna no Iguatemi Campinas. A exibição do filme, que foi escolhido por enquete online, será realizada no complexo Cinemark localizado no terceiro piso do shopping.

O projeto, criado por mães para mães, oferece um cuidado todo especial para que outras mulheres na fase do puerpério – marcada pelos cuidados intensivos com os recém-nascidos e bebês de até 18 meses – possam ter uma opção de lazer ao lado de seus filhos, sem preocupações e com todo o suporte necessário. Entre os objetivos estão promover o resgate social das mamães, fortalecer o vínculo com seus bebês e incentivar a troca de experiências entre as famílias participantes.

Em “Parasita” todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.
As dez primeiras pessoas que chegarem à bilheteria, meia hora antes do início da sessão, ganharão ingressos cortesias. É necessário mostrar foto ou print de tela da promoção indicando dia e local da sessão, disponível no site cinematerna.org.br.

As mamães não precisam se preocupar, durante as sessões ficam disponíveis na sala de cinema trocadores com fraldas, pomadas e toalhas umedecidas para uso gratuito. Os bebês também podem engatinhar em um tapete emborrachado à vontade, e as famílias têm o apoio de voluntárias que também são mães e estão lá para oferecer todo o suporte necessário.

“Sabemos o quanto a maternidade exige, especialmente das mulheres, nos primeiros meses e anos de vida de seus bebês e que com tantos cuidados é difícil ter acesso a opções de lazer. Por isso, é tão importante para nós proporcionar momentos como esses em que as mamães de bebês pequenos que visitam o nosso shopping possam relaxar, num ambiente seguro e totalmente preparado para recebê-los”, diz a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

Sobre o CineMaterna – Nascida em 2008, da experiência e empatia de quem vive a maternidade, a Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema adaptadas para mães e bebês de até 18 meses. A iniciativa conta com um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público. Atualmente a CineMaterna está presente em 58 cidades brasileiras e conta com 375 mães colaboradoras. Somente no ano de 2019, o projeto recebeu 54 mil adultos e 29 mil bebês.

Serviço:

CineMaterna no Iguatemi Campinas – filme “Parasita”
Data: 17 de março, terça-feira
Horário: 14h10
Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
Ingressos: R$ 20 (entrada inteira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

1 × um =