Início Variedades Serviço No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou...

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado

0
584
Outback Brasil
Roberto Urbina - Credito Paulo Fleury

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um Outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Outback Brasil
Roberto Urbina – Credito Paulo Fleury

Em Campinas, um excelente exemplo de trajetória de sucesso é o de Roberto Urbina, sócio-proprietário do Outback do Parque D. Pedro Shopping.

A história de Roberto Urbina com o Outback Steakhouse começou quando ficou sabendo, por meio de seu irmão Marcelo, membro da família Outback, que a rede estava em busca de funcionários para a sua terceira unidade no país, no restaurante do Portal Morumbi, na capital paulista. Roberto, que antes disso havia trabalhado durante dois anos em uma agência bancária, decidiu agarrar a oportunidade.

Era ano 2000 e de lá pra cá já são 19 anos de uma bela trajetória. Iniciou na cozinha do restaurante, atuando na linha fria e quente por quatro anos, e depois assumindo durante um ano a função de assistente de gerente da área. Foi transferido como gerente de cozinha na inauguração da unidade Market Place, também em São Paulo, onde ficou até iniciar seu treinamento para sócio-proprietário no restaurante do shopping paulistano Eldorado, com passagem também por Salvador.

Posteriormente, foi promovido a sócio-proprietário do Outback Fortaleza, posto que ocupou por quase três anos até chegar agora a sócio-proprietário do restaurante do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, em agosto de 2017.

Feliz com o novo posto e com a mudança para Campinas, “mais perto de casa”, Roberto festeja sua história profissional. “Tenho muito orgulho de ter crescido juntamente com o Outback e me sinto muito valorizado como profissional”, afirma.

Serviço

Outback Parque D. Pedro

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra

Informações: (19) 3756-9877

Outback Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina

Informações: (19) 3251-8350

Outback Galleria Shopping

Endereço: Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis

Informações: (19) 3207-1509

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui