No dia 6 de junho, a Monja Coen participa de sessão de autógrafos do livro “Aprenda a Viver o Agora“, em Campinas. O evento acontece na Livraria Cultura do Shopping Parque D. Pedro, a partir das 19h.

Sobre o livro

Monja Coen

Atualmente as distrações diárias são infinitas: muitas pessoas se pegam olhando para a tela do celular por horas durante o dia sem nem perceber o tempo passar, realizam alguma tarefa pensando em outra e então percebem que no fim não fizeram nada direito. Por isso, o simples fato de estar com o foco em si mesmo e no presente é uma das habilidades mais importantes. Em “Aprenda a Viver o Agora”, lançamento da Editora Planeta, Monja Coen apresenta técnicas rápidas e práticas para serem aplicadas no dia a dia.

Com base em conceitos do zen-budismo e mindfulness, Coen Roshi ensina o leitor como é possível viver o agora, se concentrar em cada ação e, assim, fazer as coisas de forma mais efetiva. As técnicas apresentadas no livro podem ser colocadas em prática no trabalho, ao dormir e ao acordar, durante o banho, nas refeições matinais ou no trânsito. Monja Coen também aborda temas como intimidade e sexualidade, família, casamento, sofrimento e dietas.

Por meio do conteúdo de “Aprenda a Viver o Agora, é possível se transformar no principal agente de sua história. O livro traz também um guia de meditação e invocações budistas para momentos de decisão.

Sobre a autora

Monja Coen

Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Teve seu primeiro contato com o zen-budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Sob a orientação de Shundô Aoyama Dôchô Rôshi, sua mestra de treinamento, foi a primeira monja líder do mosteiro. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû, servindo o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, durante seis anos.

Em sua comunidade, que sedia o Templo Taikozan Tenzui Zenji, mantém atividades regulares, como cursos, liturgias, retiros e palestras, além da realização de casamentos, cerimônias fúnebres e memoriais, bênçãos de locais e de crianças.

É constantemente convidada a dar palestras em empresas e instituições de ensino em várias localidades do país. É autora dos best-sellers Zen para distraídos e A sabedoria da transformação.


Serviço:

Sessão de autógrafos do livro “Aprenda a Viver o Agora

Data: dia 6 de junho
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria Leitura do Shopping Parque D. Pedro
Confira o endereço do empreendimento. Clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui