Publicidade
                        @cacabianco

Por Carla Bianco 

Uma das noites mais mágicas do ano exige uma decoração à altura. É a hora em que a família se reúne para saborear um menu especial , compartilhar histórias e dar boas risadas. Por isso, a mesa da ceia deve estar preparada. Para compor uma decoração especial, além de usar uma bela toalha e tirar do armários os melhores talheres e louça da casa, é preciso pensar nos detalhes.

Para o centro da mesa deixe a criatividade fluir. Arranjos com bolas metalizadas podem ser acompanhadas de  folhas de pinheiro e pinhas. A vela é outro elemento que ajuda a fortalecer a magia da noite. Lembre-se de que as cores escolhidas para decorar a mesa da ceia devem estar em harmonia com os enfeites natalinos do restante da casa. O tamanho da mesa também deve ser levado em conta: quem possui móveis maiores pode abusar de enfeites grandes, quem tem uma mesa pequena deve optar por uma decoração mais minimalista. Inspire-se nas cinco sugestões para garantir suspiros e elogios.

DICA: O segredo para criar um cenário bacana, sofisticado, divertido e moderno, seja qual for o seu estilo, é saber dosar o uso dos elementos e cores para não sobrecarregar o visual da mesa de jantar.

NATAL TRADICIONAL

Mesas Natalinas

O vermelho e o verde são sinônimos de requinte. Estes dois tons podem ser usados em detalhes como anel de guardanapo, sousplats ou taças. Nas mesas tradicionais, quanto mais elementos decorativos, melhor!

MESA RÚSTICA

Mesas Natalinas

Surpreenda os convidados com uma mesa de inspiração natural, com elementos como folhagens, flores, frutas, madeira e tudo o que você achar no jardim.  Potes de vidros e ramos de pinheiro são suficientes para criar enfeites personalizados.

ESTILO DIVERTIDO E LÚDICO

Mesas Natalinas

São aquelas que sempre contam com elementos fofos, toques de imaginação e informalidade no visual. Essas mesas têm todos os elementos das outras, da natureza à ornamentos natalinos, mas os coloca de maneira descontraída e aconchegante.

NATAL PRAIANO

Mesas Natalinas

Inspirem-se no mar e na areia para criar uma decoração natalina festiva e aconchegante. Dominada pelo azul, prata e branco, essa decor pede estrelas do mar e vidros esverdeados.

ESTILO GLAM

Mesas Natalinas

Para decorar mesas glamurosas, mantenha o dourado, prata e branco em foco. Além disso, use objetos visualmente interessantes que não necessariamente remetem ao Natal!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui