O Memorial de Artes Adélio Sarro (MAAS), em Vinhedo (SP) recebe, do dia 28 de fevereiro ao dia 29 de março, obras dos artistas plásticos Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago, os novos convidados para a segunda fase do projeto “Pintando com os artistas”, que conta com curadoria de Adélio Sarro, artista que já expôs em diversos países, incluindo Itália, Japão, Estados Unidos e Argentina.

Realizadas pelo Ministério da Cidadania, as mostras contam com patrocínio da ARaymond, através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do MAAS e do Grupo Komedi. “Nesta edição do nosso projeto, trazemos para o MAAS dois artistas criativos e inovadores, dentro de suas temáticas e técnicas. É uma grande oportunidade para o público ter uma fantástica experiência artística e cultural”, diz Adélio Sarro, curador das mostras.

Memorial de Artes Adélio Sarro

“Depois de duas mostras em 2019, com os pintores Neves Junior e Dennis Esteves, abrimos mais uma temporada com Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago. Como isso, oferecemos uma oportunidade cultural para Vinhedo e região. Além das obras, o visitante poderá conhecer o incrível espaço do MAAS”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Oficinas

Além das exposições gratuitas, o projeto promove ainda oficinas artísticas oferecidas gratuitamente no espaço para alunos de escolas públicas de Vinhedo e região.  O MAAS fica na Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo.

 Otoni Galli

Começou sua carreira desenhando histórias de terror, em São Paulo, para depois dedicar-se à temática dos cavalos. Artista plástico, publicitário, diretor de arte, Diretor de Criação, ilustrador publicitário e editorial. Ex-professor da Escola Pan-americana de Arte na cadeira de Técnica do Desenho Publicitário. Ex-Chefe do Departamento de Comunicação do Banespa, responsável pelas áreas do Marketing Institucional, Cultural, Comercial e Esportivo, Propaganda, Promoção e suporte às áreas de Endomarketing, RH e RP.

Memorial de Artes Adélio Sarro

Elvio Santiago

Nasceu em Bragança Paulista em 22 de agosto de 1937. Vive em Jundiaí, onde mantém Ateliê. Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e Pedagogia. Com mais de trezentas exposições percorreu o Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália e Alemanha. Autointitula-se um surrealista lírico, evocando em suas obras elementos da infância, da casa da avó, das tradições religiosas e as paisagens da janela do seu quarto de menino.

Memorial de Artes Adélio Sarro

Adélio Sarro

Nascido em 1950, em Andradina, Sarro começou a desenhar ainda criança. Trabalhou no campo com os pais, foi ajudante de pedreiro, entrou no seminário, foi metalúrgico, mas o interesse pelas artes sempre falou mais alto. Foi na década de 1960 que teve uma orientação artística e pintou seus primeiros quadros. Teve trabalhos e exposições importantes no mundo todo. O Memorial de Artes Adélio Sarro foi inaugurado em 2018, em Vinhedo, como um espaço de disseminação de cultura e proteção da arte.

Serviço:

O que: Exposições de arte “Pintando com os artistas”
Onde: Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo
Quando: de 28 de fevereiro a 29 de março
Quarta – sexta-feira 8h30 – 17h
Sábado e domingo 10h – 17h
Quanto: gratuito
Para visitas escolares e em grupos, agende no site do MAAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui