No próximo dia 30 de maio, às 19h, Maria Fernanda Paes de Barros, idealizadora da Yankatu, participa de um talk na CASACOR São Paulo, para falar sobre o tema “Design, Simbolismo e Identidade Brasileira”. A mesa abre o ciclo de conversas realizado pelo IED, Istituto Europeo di Designe, durante toda a edição da mostra, que vai de 28 de maio a 4 de agosto, no jockey Club de São Paulo.

CASACOR
Maria Fernanda Paes de Barros

O talk será mediado por Rafael Toledo, coordenador de design de produtos e serviços do IED, e terá também a participação do estilista Dudu Bertholini.

Durante o talk, Maria Fernanda falará da sua experiência como criadora da Yankatu, uma empresa que desbrava o Brasil em busca de traduzir, em peças de design, a cultura genuinamente nacional. A cada coleção, Maria Fernanda mergulha em uma região, a vida das pessoas e seus ofícios; pesquisa tradição tradições artesanais e as incorpora às novas peças, enaltecendo a riqueza técnica, intuitiva e única do artesanato.

Nesse contexto, a designer decidiu transformar seu estúdio em uma galeria, para fomentar a transmissão de cultura e informação, através de exposições, troca de conhecimento, bate-papos e oficinas. Maria Fernanda faz a curadoria dos trabalhos conforme as técnicas e temas que permeiam o universo da Yankatu, de modo que a linha mestra da escolha dos trabalhos é uma pesquisa embasada em tradições, culturas e ancestralidade.


Talk Design, Simbolismo e Identidade Brasileira

Com Maria Fernanda Paes de Barros e Dudu Berthlini
Data: 30 de maio
Horário: 19h
Local: Arena CASACOR – Jockey Club de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui