Por Mariana Arruda

Já ouviu falar em estabelecimento pet-friendly? O conceito de restaurantes e bares que permitem a entrada de gato e cachorro se torna cada vez mais comum nas grandes cidades. De acordo com a educadora canina, Claudia Moraes, esses locais ajudam o pet a ser mais sociável, pois é uma forma de interagir com outras pessoas e com outros cães. “A partir do momento em que estiver devidamente vacinado, com aproximadamente quatro meses, ele está pronto para frequentar”, explica Claudia.

A educadora canina chama a atenção para o comportamento do animal. Segundo Claudia, é importante ficar atento para saber se o passeio é uma boa opção. “Se ele estiver calmo e interagindo ao local e aos demais, o pet está feliz. Se estiver inquieto, latindo, querendo sair de perto, ele pode não estar confortável”, explica. De acordo com ela, o tutor precisa observar o que está incomodando. “Pode ser som, necessidades fisiológicas ou cansaço”, completa.

Lugares pet-friendly em Campinas

6 PRINCIPAIS ETIQUETAS PARA LOCAIS PET-FRIENDLY

  • Evite alimentar seu pet e logo em seguida ir ao estabelecimento, já que ele pode fazer as suas necessidades fisiológicas no local.
  • Faça um passeio com seu pet antes de entrar no espaço para que ele fique tranquilo.
  • Respeite uma distância de segurança entre outros pets e pessoas, pois nem todos os cães podem ser sociáveis e nem todas as pessoas gostam de cães.
  • Leve a bolsa de transporte ou um tapetinho onde seu pet possa permanecer, e não se esqueça de levar recipiente para lhe oferecer água fresca.
  • Ensine o comando de sentar, para acalmar o animal.
  • Mantenha o bichinho de animação deitado enquanto você se alimenta.

5 LUGARES PET-FRIENDLY EM CAMPINAS

  1. Bar Brexó
    Aceita Pet.
  1. Giovanetti
    Aceita Pet.
  1. Outback
    Aceita Pet na parte externa
  1. Padaria Romana – Cambuí
    Aceita Pet na parte externa.
  1. Shopping Iguatemi
    Só não é permitido na praça de alimentação.

6. Cervejaria Daoravida
Aceita pet.