Novos Pioneiros - Foto: Divulgação

O rum cubano, Havana Club, trazido ao Brasil pela Brand Factory – incubadora de marcas e negócios da Pernod Ricard Brasil -, lançou nesta segunda-feira (11), a campanha “NOVOS PIONEIROS”, para marcar a chegada da marca no Youtube Brasil, e iniciar a transformação de sua plataforma Havana Music Remix em um ecossistema de ativações abrangendo diversos ritmos e nichos culturais.

O vídeo-manifesto, que está abaixo, com direção criativa de Negus e produção da Síntese Agency em parceria com a produtora 01mm, é um convite aspiracional a novos artistas para percorrerem o caminho do pioneirismo; trazendo seus momentos de criação, que os levam aos grandes palcos, traçando novos caminhos na cultura, criando tendências e inovando em seus meios. E, para enaltecer ainda mais a produção artística e fortalecer a cena cultural e musical brasileiro, objetivo da nova campanha, a equipe escolhida para os bastidores é a mesma que protagoniza a narrativa, além de já serem parte do universo de Havana Club. O conteúdo também será compartilhado pelos profissionais envolvidos.

“Em dois anos de incubação na Brand Factory, Havana Club já se tornou a marca líder na categoria de runs premium em vendas no nosso país. No último período fiscal, houve crescimento de 53% em vendas. Nosso foco é fixar a marca no público jovem envolvido com a criação cultural disruptiva e livre, conectando com a versatilidade de consumo do rum. Globalmente já firmamos parcerias com músicos como o rapper nigeriano-britânico Skepta e, agora, é a vez do Brasil”, explica Camilla Ortenblad, head de negócios da Brand Factory, em referência à edição limitada do rótulo Havana Club 7 anos produzida no ano passado, em colaboração com o artista e inspirada em suas raízes nigerianas.

Expansão Multiformato

A plataforma Havana Music Remix, que até então trabalhava parcerias em nichos musicais como o grime e o drill, será expandida para novos formatos de conteúdo e interação com o público. Até julho deste ano, a marca estreará ao menos seis projetos discutindo moda, entretenimento, carreira artística e outros temas relacionados.

Após o manifesto, o próximo passo no universo Havana Music Remix é o “Pega a Visão”, série de vídeos com convidados especiais, para inspirar e motivar as mentes criativas a persistirem em seus objetivos. Em paralelo, o “Havana.Mix”, que, mensalmente, lançará DJ sets com nomes da nova cena musical brasileira. Por fim, continuando a plataforma Havana Club Crew, a marca acompanhará seu seleto time de embaixadores e influenciadores, por 24 horas, para conhecer o cotidiano e onde os novos pioneiros da cena cultural brasileira buscam suas referências, descobrindo lugares pela cidade, bares, restaurantes e os bastidores de ensaios de fotos e gravações de videoclipes.

“Ao longo das gravações, os encontros serão permeados por dinâmicas sobre a história do destilado, receitas fáceis de reproduzir em casa e consumo responsável, para promover a cultura da coquetelaria. Queremos trazer informações e agregar conhecimento para que os parceiros, e o público, bebam cada vez melhor e com mais consciência ”, completa Camilla.

Sobre Havana Club

Prestes a completar 85 anos de história no mundo, é um dos mais tradicionais runs de Cuba e leva suas raízes para o ambiente urbano e aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar seu consumo na releitura de drinks clássicos, como Daiquiri e Cancha, com seus Havana 3 e Havana 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui