O Galleria Shopping promoverá, no primeiro final de semana de maio, uma nova edição do projeto “É Dia de Teatro”, voltados ao público infantil, com apresentações de dois musicais. No sábado, dia 4 de maio, os visitantes poderão conferir o espetáculo “Feio: O Musical do Patinho”, com o Grupo Artemis de Teatro, e no domingo, dia 5, “Sítio do Picapau Amarelo no Reino das Águas Claras”, encenado pelo Grupo Ligia Aydar.

Com entrada gratuita, as apresentações serão realizadas às 16h, no Espaço de Eventos do segundo piso do Galleria Shopping. O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada.

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos:

Dia 04/05 – Sábado

Espetáculo: “Feio: O Musical do Patinho”

Horário: 16h

Musicais

Sinopse: A peça conta a história de Feio, o patinho que é visto como ridículo e estranho por ser diferente dos demais. Desde o momento em que o Feio sai do ovo, seu pai e seus irmãos não o aceitam como parte da família. O Patinho Feio precisará enfrentar os perigos do mundo, o que o leva a entrar em contato com seus sentimentos mais profundos e encontrar sua beleza interior, sempre de forma leve e divertida. Ganhador de cinco prêmios no Festival Nacional de Guaçuí (ES), o espetáculo está recheado de músicas e personagens engraçados. O diretor Rafael de Castro conta que a peça é atual porque a história do Patinho Feio é perfeita para tratar de bullying: “Discutir questões atuais de forma lúdica com o objetivo de gerar reflexão é o que move a montagem. Por meio das relações do Patinho com seus irmãos e pai ou mesmo com a Gata e seu mundo de fantasias, a criança pode refletir sobre atitudes em seu ciclo de amizades que podem machucar outras pessoas.”

Dia 05/05 – Domingo

Espetáculo: “Sítio do Picapau Amarelo no Reino das Águas Claras”

Horário: 16h

Musicais

Sinopse: A peça conta a história da viagem de Narizinho e sua boneca de pano, Emília, às terras do Príncipe Escamado, para conseguirem uma consulta com o Dr. Caramujo, um renomado médico, que possui pílulas que farão Emília falar. Só que a malvada Cuca, que durante muito tempo planeja dominar o mundo, em parceria com D. Carochinha, fará esse passeio ser uma aventura desafiadora. Com personagens apaixonantes, em um lugar mágico, essa saga nos embarca em um sonho divertido, encantador, lúdico, no qual os adultos voltam a encontrar a sua criança e as crianças mergulham nessa fábula fascinante. O espetáculo conta com texto, músicas e coreografias inéditas inspirados na obra de Monteiro Lobato, assim como figurinos, adereços e cenários que transportam os espectadores para esse universo incrível deixado pelo autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui