O Fundo de População da ONU lança, nesta sexta-feira, o podcast “Fala, UNFPA”, uma iniciativa criada para dar visibilidade a suas ações no Brasil e colocar em discussão questões fundamentais sobre saúde sexual e reprodutiva, equidade de gênero, raça e etnia, população e desenvolvimento, juventude, cooperação entre países do hemisfério sul e assistência humanitária. Tudo isso, claro, abordado por uma perspectiva de direitos humanos.

Com o podcast, será possível acompanhar entrevistas exclusivas com funcionários e funcionárias da ONU, especialistas e convidados e convidadas; além de quadros como o “Minuto UNFPA”, com um giro rápido pelas principais novidades do trabalho da agência da ONU no país.

O primeiro episódio, já disponível nas principais plataformas de streaming, aborda a violência contra a mulher em contextos de crise, como a pandemia da COVID-19 vivenciada no mundo. A oficial de programa para Equidade de Gênero, Raça e Etnia do UNFPA, Rachel Quintiliano, fala sobre como a violência de gênero pode aumentar nesse período e o que fazer para diminuí-la. O episódio conta, ainda, com a participação da secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, que fala sobre o programa de redução da violência doméstica Jornada Zero, desenvolvido em parceria com o UNFPA.

ONU lança podcast
Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, é a convidada do primeiro episódio

O “Fala, UNFPA” tem coordenação geral de Rachel Quintiliano, produção de Nathalia Cassia, Fabiane Guimarães e Diego Soares, roteiro e apresentação de Fabiane Guimarães. A edição é de Diego Soares, Fábio ACM e Raquel Melo.

Acompanhe o “Fala, UNFPA” nos seguintes canais: Spotify, Deezer e Anchor