O ponto de encontro deste fim de semana será a Estação Cultura em Campinas no Festival Gastronômico, um dos eventos inseridos no calendário de aniversário da cidade. Com uma mistura de receitas, culturas e comidas típicas de diferentes regiões, o festival será nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), das 10h às 20h, e promete agradar o paladar de toda a família. A entrada é gratuita.

Festival Gastronômico
Cerveja Rafa – Rafa Guirro

Com um cardápio diversificado, o festival terá a estação de comida mexicana com opções de guacamole, nachos, tacos e burritos. Também a estação oriental oferecendo yakisoba, tempuras variados, hot holl e até espeto de camarão. A deliciosa comida baiana está presente com baião de dois, moqueca de peixe, acarajé e cuscuz de tapioca. Há também opções de crepes, batata frita ou batata rústica no cone, batata com bacon ou com cheddar, hambúrguer, lanche de pernil e calabresa e comida tropeira.

Festival Gastronômico
Árabe Shutter – Foto: Shutterstock

Os apaixonados por pastel terá uma infinidade de sabores, entre eles carne com bacon ou com queijo, somente carne ou queijo, frango com catupiry, palmito, portuguesa, marguerita, carne seca com queijo, camarão com palmito e nutella. E claro que os tradicionais espetinhos não podiam faltar e entre as opções, carne, frango, coração, linguiça, misto e frango com bacon.

Depois da refeição nada melhor que uma sobremesa e o festival traz estações de doces cristalizados, brigadeiros, brownies e churros. Para completar, entre as bebidas o destaque fica por conta das cervejarias artesanais: Quinta do Malte, Leuven, Groff, Sapucaí, Villa Alemã, Fifties Beer e Giffa Imperial.

Mercado Místico de São Paulo faz sua primeira edição em Campinas

Realizado há oito anos na Avenida Paulista, na capital, o tradicional Mercado Místico de São Paulo, pela primeira vez realiza uma edição no interior do estado e escolhe Campinas para receber essas boas energias. Evento reúne mais de 100 expositores dos segmentos esotérico, místico e holístico oferecendo variedade de produtos como pedras, cristais e mandalas, vivências, previsões e orientações com principais oraculistas do país, palestras, apresentações de danças e muito mais. O evento também ocorrerá na Estação Cultura nos dias 20 e 21 de julho, das 10h às 20h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Festival Gastronômico
Foto – Shutterstock

A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas passe pelo local, incluindo visitantes de toda a região, nos dois dias. O evento contará com alinhamentos energéticos e de chackras, reiki, cura prânica, thetahealing e bioeletrografia digital. Além de uma programação de apresentações de danças ciganas, tribal fusion e egípcia, dança do ventre e aula de yoga. Mais de 20 oraculistas respeitados vindos de diferentes partes do Brasil farão atendimento por preço popular de R$ 50,00 através da leitura de tarô, leitura na borra de café, de búzios, das mãos, runas, baralho cigano, cartomancia, entre outras especialidades místicas.

O idealizador do Mercado Místico e também organizador do Festival Gastronômico, o publicitário Márcio Carneiro Alvarez destaca que a realização dos dois eventos juntos contribui para que toda a família possa participar. “Cada dia mais pessoas tem buscado terapias alternativas que proporcionem alegria e bem-estar para equilibrar a nossa parte física, mental e espiritual e tudo isso elas podem conhecer no Mercado Místico. Ao mesmo tempo, os que não são adeptos a essas terapias podem aproveitar o espaço com as opções do Festival Gastronômico”, diz.


Serviço: 

Festival Gastronômico e Feira Mercado Místico

Datas: 20 e 21 de Julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Estação Cultura Campinas – Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto
Estacionamento: Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

doze + treze =