Campinas recebe no próximo dia 6 de abril a 5ª edição da Feira EducationUSA, organizada pela Rede EducationUSA, rede oficial de informações sobre estudo nos Estados Unidos e afiliada ao Departamento de Estado Americano. Além de divulgar as oportunidades de estudo em instituições de Ensino Superior americanas, o evento também dará a oportunidade aos interessados de tirarem suas dúvidas pessoalmente com os representantes de cada universidade, seja para cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração ou de inglês.

Feira EducationUSA
Crédito: divulgação

Na feira, os visitantes poderão assistir a palestras e tirar dúvidas da instituição de ensino de interesse no que se refere aos programas de estudos, requisitos para admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. “Este ano, já está confirmada a vinda de 16 representantes de universidades americanas à Campinas para conversar com quem deseja ter uma experiência de estudo nos Estados Unidos. Esse contato é importante porque eles são os responsáveis pela admissão dos alunos em cada instituição e podem prestar esclarecimentos sobre todo o processo”, explica Mariana Panero, coordenadora do EducationUSA Road Show Fair.

Entre as universidades que estarão presentes estão: Ball State University; University of California San Diego; California State University Northridge; Tiffin University; California State University San Marcos; Full Sail University; University of Missouri-Kansas City; University of Nebraska Lincoln; University of Missouri; Foothill and De Anza Colleges; Iowa State University; Coastal Carolina University; Orange Coast College; Nova Southeastern University; University Of Iowa.

Feira EducationUSA
Crédito: divulgação

Outro destaque fica por conta da presença do Cônsul-Geral em São Paulo, Adam Shub, que é diplomata sênior do Serviço Diplomático dos Estados Unidos, e que estará pela primeira vez em Campinas. “O Cônsul-Geral assumiu as atividades em São Paulo em agosto de 2018, e a sua participação na feira acontece no sentido de reafirmar a seriedade do evento e das instituições de ensino participantes. Uma segurança não só para os alunos, quanto para seus pais e familiares que poderão acompanhar os jovens nessa busca por informações“, reforça Luiza Curcio, adviser do EducationUSA no Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEUC.

Em 2019, além de Campinas, a feira anual acontece em mais seis cidades: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Belém.

O evento ocorre das 14h às 17h, no Hotel Meliá Campinas, com entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: educationusa.org.br ou diretamente no local.

Serviço

Feira EducationUSA – Edição Campinas
Data: 6 de abril de 2019
Horário: 14h às 17h
Local: Hotel Meliá Campinas – Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí.
Inscrição: educationusa.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui