Publicidade

Em cartaz até 13 de outubro no Iguatemi Campinas, a Exposição Niemeyer em Curvas tem despertado a atenção do público que visita o shopping e atraído também grupos de escolas, universidades, ONGs e profissionais da área de arquitetura e urbanismo. Entre as diversas instituições e projetos que já agendaram visitas monitoradas à mostra interativa estão a Faculdade Anhanguera, Sant’Anna International School, ESAMC, Senac, EPTV na Escola, PoloArqdec e CEESD (Centro de Educação Especial Síndrome de Down).

Inspirada na obra de um dos mais premiados arquitetos do século XX, a exposição pode ser conferida gratuitamente no primeiro piso do Iguatemi Campinas, ao lado da loja Fast Shop, de segunda a sábado, das 10h30 às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. As escolas, universidades e demais instituições interessadas em fazer a visita devem enviar mensagem para o e-mail recepcaoscic@iguatemi.com.br, informando a data e o horário nos quais gostariam de ir e o número de pessoas.

O Conjunto Ibirapuera, Edifício Copan, Memorial da América Latina (São Paulo), o Conjunto Arquitetônico de Brasília, a capital Federal, o prédio das Nações Unidas (NY), a sede do Partido Comunista Francês (Paris),  o prédio da Editora Mandadori (Milão) são alguns de seus projetos, entre muitos outros criados em seus 104 anos de vida (Niemeyer nasceu em 1907 e faleceu em 2012, no Rio de Janeiro).

A exposição conta com recursos cenográficos, visuais e de áudio – na voz do próprio arquiteto. Ocupando uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, está dividida em seis estações temáticas – Um Sopro, Praça das Curvas, Mente Criativa, Sentindo as Formas, Viagem Imersiva e Partilha de Experiência –, circuito que o visitante percorre em aproximadamente 30 minutos. Toda a exposição conta com acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida e deficientes visuais.

exposição "Niemeyer em Curvas"

“Estamos de portas abertas para receber estudantes, profissionais e demais interessados em conhecer mais sobre o rico universo da obra de Oscar Niemeyer. A exposição totalmente gratuita, acessível e interativa, é mais uma ação do shopping com o objetivo de incentivar o acesso à cultura na nossa região”, diz Janaína Nunes, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.

Serviço

Exposição Niemeyer em Curvas
Quando: até 13 de outubro
Onde: primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas, ao lado da loja Fast Shop (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de segunda a sábado das 10h30 às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h
Escolas, ONGs e universidades interessadas em fazer a visita devem enviar mensagem para o e-mail: recepcaoscic@iguatemi.com.br, informando a data e o horário nos quais gostariam de ir e o número de alunos.
Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui