Publicidade

Por Raíssa Zogbi

Reggaeton, pop, folk, mpb, reggae, ou melhor, um pouco de tudo. Essa é a proposta do trio de irmãos que compõe a Melim: os gêmeos Rodrigo e Diogo e a caçula Gabriela, que tocam pelo menos dois instrumentos cada. Depois de escreverem músicas para artistas como Ivete Sangalo e Luan Santana, o trio teve seu boom ao se apresentar no programa Superstar, da Rede Globo.

Com estilo único que eles mesmo definem como “good vibes”, Melim conquista públicos de diversas idades com voz suave e uma personalidade praiana digna de nativos de Niterói. A Campinas Cafe entrevistou o trio.  Acompanhe a entrevista!

Qual e como foi o primeiro contato de vocês com a música?

Diogo: A nossa conexão com a música é da infância, cantar e tocar sempre foi um hobby. No início, nós três seguíamos carreira solo. Um dia, em um evento de música, acabamos subindo no palco para cantar juntos e a resposta da galera foi tão boa, tão incrível, que decidimos seguir com a música em família.

Conte-nos sobre a trajetória para encontrar o ritmo preferido de vocês na composição das músicas. Como vocês definem o estilo?

Rodrigo: Tem um pouco de cada ritmo, pop, reggae, folk, mpb… A gente costuma dizer que somos do estilo “GoodVibes”, com influência de vários estilos musicais.

Estilo Melim

Como foi participar do reality show musical “Superstar” e qual o significado desse passo na vida de vocês?

Diogo: Guardamos a participação no “Superstar” com muito carinho, foi uma experiência sensacional. Foi nossa primeira aparição em rede nacional, fizemos muitos amigos. Naquela época compusemos uma canção muito especial pra nossa carreira, que é “Meu Abrigo”.

O que nos contam sobre a homenagem ao Centro Infantil Boldrini? Como foi o encontro com o fã Gabriel, que regravou um clássico de vocês com uma letra emocionante?

Diogo: Foi uma homenagem emocionante. Agradecemos muito o carinho do Gabriel, que é fã da Melim, e eu e meus irmãos nos tornamos fã dele também. Temos como propósito propagar a mensagem do amor e da alegria através da música e desejamos o que há de melhor ao Gabriel. Um beijão nosso, viu?

Vocês têm algum sonho no universo da música? Qual?

Gabi: Nós temos alguns feats dos sonhos. Em breve teremos nova turnê e um álbum novo, dessa vez com várias participações, artistas que a gente foi criando uma proximidade muito especial além de toda admiração musical que temos. Mas vão acompanhando, queremos fazer surpresa (risos).

Existe algum cantor/banda que inspira vocês?

Rodrigo: O som da Melim acaba sendo a soma das influências de cada um de nós. Alguns cantores e banda que adoramos são: Djavan, Natiruts, Skank, Nando Reis, Marisa monte, Cássia Eller, Ariana Grande, Ed Sheeran, Corinne, Joss Stone, e muitos outros.

Fotos: Marcela Melchíades

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

17 − quinze =