Publicidade

Por Mariana Arruda

Reunir os amigos para aproveitar as tardes de sol, ou as noites quentes de verão, na companhia de bons aperitivos e bons drinks faz parte da programação dessa época do ano. O clima quente pede frescor e, por isso as frutas são grandes aliadas na montagem do drink. De acordo com o sommelier e proprietário da adega virtual WineCloud, Leandro de Oliveira Gomes, o melhor é optar por opções cítricas. “Você pode usar frutas como abacaxi, limão, kiwi, graviola ou laranja”, explica. Acompanhe algumas ideias para incluir no cardápio de verão!

VINHO

Drinks perfeitos para o verão

Segundo Leandro, existem combinações com base de vinho para todos os públicos. “Desde a tradicional sangria, com vinho tinto, laranjas, frutas vermelhas e Cointreau até a combinação com vinho do Porto”. Outra dica, de acordo com ele, é o Rosé Piscine, um vinho refinado, com aromas de morango e limão, ideal para tomar com gelo nos dias quentes. “Ele é ótimo para acompanhar seu aperitivo predileto na piscina ou mesmo harmonizar um gostoso jantar japonês”, completa.

GIN

Drinks perfeitos para o verão

A bebida preferida de 2018 está associada ao estilo descolado e moderno. Tradicionalmente, o Gin pode ser saboreado com Tônica e limão, mas existem diversas receitas deliciosas com a o destilado. “Podemos apreciá-lo como o drink preferido do James Bond, o Dry Martini”, conta Leandro.

ALCOÓLICAS GASEIFICADAS

Drinks perfeitos para o verão

Segundo sommelier à frente da Winecloud, tanto o espumante quanto o frisante são opções interessantes para drinks. “As frutas tropicais e as frutas vermelhas são ótimas para misturar com eles, inclusive com o creme de cassis”, explica.

CHÁS

Drinks perfeitos para o verão

De acordo com Gomes, neste ano, os chás aparecem como protagonistas em drinks e fazem uma parceria criativa e saborosa com o Gin e a Vodka, com referências dos antigos boticários. “A infusão de cascas cítricas, folhas aromáticas e especiarias ganham uma aliada composição de sabores”, explica. Segundo Leandro, uma receita para testar é o Puttz, mistura de 30 ml de Vodka com chá verde e limão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

4 × um =