Publicidade

Muda a estação e já dá vontade de planejar as férias. Na edição de janeiro, a Campinas Cafe mostrou as tendências de estilo de viagens para 2019. Agora, é hora de colocar em prática e pensar em destinos que oferecem o que os viajantes mais procuraram nos últimos tempos. Por isso, demos sequência na matéria e separamos as dicas do guia de destinos do Pinterest e do Airbnb para o outono/inverno 2019.

Viagem na Natureza

De acordo com o Pinterest, os usuários da plataforma aumentaram em 88% nas buscas pelo termo neste ano. Se você é um deles, prepare-se para conhecer diferentes experiências nesse estilo, oferecidas pelos anfitriões do Airbnb.

Caminhada ecológica
Forest Bathing

Local: Bellevue, Washington (Estados Unidos)
Duração: 2 horas
Que tal conhecer os poderes da floresta? Nessa trilha é possível aprender mais sobre algumas plantas e seus poderes medicinais.

destinos

Caminhada guiada
Time Trek Howth
Local:
Dublin (Irlanda)
Duração:
6 horas
Embarque nessa aventura com o anfitrião Shane e seu cachorro para conhecer um dos lugares mais exóticos da Irlanda.

destinos

Turismo espacial


As estrelas parecem encantar os turistas. Segundo o Pinterest, as buscas por “viagens espaciais” cresceram 70% no último ano. Além disso, quase três mil acomodações estão equipadas com telescópios e experiências astronômicas no Airbnb. Confira as opções encontradas na plataforma:

Casa na árvore
Local:
Tiller, Oregon (Estados Unidos)
Com 12 metros de altura, a casa na árvore é a acomodação ideal para quem quer viver aventuras e ficar mais próximo das estrelas.

destinos

Fotos no vulcão
Local:
Mauna Kea, em Kailua-Kona, Havaí (Estados Unidos)
Duração: 5 horas
Na visita ao vulcão, é possível tirar lindas fotos do céu estrelado e, de quebra curtir a trilha com uma bela vista.

destinos

Hora da aventura

Esse estilo continua a crescer no Pinterest: as buscas aumentaram 693% em um ano. De acordo a plataforma, os usuários buscam por ideias para uma aventura como poços naturais, parques de diversão abandonados, mergulho em caverna e destinos surpresas.

Casa Caracol
Local:
Isla Mujeres (México)
A casa caracol é uma das residências mais famosas do mundo. Quem se hospeda nesse local, sabe que vai acordar com a vida das águas cristalinas do México?

destinos

 

Mergulho na caverna
Local:
Osaka (Japão)
Duração: 3 horas
Descubra a caverna azul no Japão. O passeio começa em um barco e, depois, o instrutor leva os turistas para conhecer os mistérios da caverna através do mergulho.

destinos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

9 + 16 =