Por Mariana Arruda

É tempo de férias e os tipos de roteiros que prometem ser os preferidos de 2019 já foram apontados em dois eventos do segmento de viagens: na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e no 50º Encontro Comercial Braztoa, que aconteceram na cidade de São Paulo, no segundo semestre do ano passado. Além dessas sugestões, a Booking.com analisou mais de 163 milhões de avaliações de hóspedes para saber as preferências, e os resultados foram os mesmos! Confira as tendências para 2019.

Novas experiências

Destinos para ir em 2019

Chega de ser turista! Neste ano, as viagens com maiores significados serão o principal alvo dos viajantes. Os resultados mostram que 68% dos entrevistados concordam que viajar é uma maneira de aprender mais sobre a vida. A aposta para 2019 vai para destinos com realidades diferentes e que envolvam trabalhos voluntários para pessoas de todas as gerações.
Para quem procura experiências diferentes, o ideal é escolher locais que vão além do roteiro Estados Unidos e Europa. Portanto, busque países da Ásia, como a Tailândia e China, ou árabes, como o Egito e Marrocos. São locais com culturas totalmente diferentes da brasileira.

Memória

Que tal reviver viagens inesquecíveis? Seja lua de mel ou uma viagem entre amigos, a ideia é voltar para o mesmo local e refazer o roteiro que marcou tanto a sua história. Além disso, reúna as fotos da primeira vez e refaça para criar novas lembranças. A experiência será única e muito mais especial!

Turismo espacial

Destinos para ir em 2019
Hotel Conrad Hilton Maldives Rangali Island

Parece até filme, mas a viagem mais diferente de todas pode ser uma realidade. De acordo com a Booking.com, a NASA iniciará a construção de sua estação espacial lunar, a Orbital Platform Gateway, com a ideia de ter viagens espaciais mais longas. Estima-se que os primeiros astronautas possam chegar lá em 2024. Assim, as agências de viagens farão investimentos em testes no local para se prepararem para o futuro no espaço, além de atender à curiosidade do consumidor em ultrapassar novas barreiras.

Até que a viagem para a lua esteja entre as opções, é possível se aventurar pelo mar. Um exemplo é o Hotel Conrad Hilton Maldives Rangali Island, nas Maldivas, que possui quartos a quase cinco metros de profundidade.

Turismo Wellness

Destinos para ir em 2019
Fernando de Noronha

Outra aposta está no turismo que proporcione o bem-estar. Caminhadas, opções para cuidar da saúde, mergulhos e trilhas são sugestões a serem consideradas em 2019. Além disso, os resultados apontam para destinos rodeados por natureza. No Brasil, se aventurar por Fernando de Noronha e aproveitar a vista nas trilhas localizadas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – Parnamar, cumpre esse papel com propriedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

1 × 5 =