Publicidade

Na era da personalização, o DIY (do it yourself), ou faça você mesmo, é rei. Isso porque ele permite que tudo fique mais cheio de personalidade, com a cara de quem produz e sempre diferente do que se encontra nas lojas. Para as festas de fim de ano, é comum querer um toque lúdico e temático em cada cantinho da casa. Por isso, a Campinas Cafe fez um mural de inspirações para celebrar o Natal com criatividade. Aliás, alguns dos itens pode até ser confeccionado pelas crianças. É uma ótima forma de entretê-las e permitir que elas participem desse momento especial com a mão na massa. Inspire-se!

1) As sangrias são refrescantes e, além de tudo, combinam com a decor natalina. Abuse de frutas vermelhas e rodelas de laranja para um efeito mais rústico e deixe ela brilhar no centro da mesa.

Decoração de natal

2) Para os pequenos, que tal um copo com roupinha de Papai Noel? Fofo e super fácil de fazer. Basta comprar aquele modelo de plástico americano e colar uma fita preta e um botão para fazer o casaco.

Decoração de natal

3) Velas também fazem parte da data. Sabia que dá para fazer opções com aromas em casa? Cerque uma vela comum com canela e prenda com um laço ou coloque dentro de um copo com água e o encha com ervas.

Decoração de natal

4) Os penduricalhos que decoram a árvore podem ir das tradicionais bolas a bichinhos de pelúcia. Mas, as opções com palito de sorvete são divertidas e autênticas para inovar!

Decoração de natal

5) Latas e potes de vidros usados servem como vaso para decorar a casa. No Natal, também é possível transformá-los em mini papais noel, bonecos de neve, renas, etc.

Decoração de natal

6) As luzes que tradicionalmente habitam as árvores podem dar vida a diversos cantinhos da casa. Em bandejas, mesas, sacadas, taças e muito mais, elas iluminam e deixam a casa com clima convidativo.

Decoração de natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

doze + três =