É Designer de Interiores pela Arquitec e formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas. @cacabianco

Por: Carla Bianco

Para qual destino você gostaria de viajar? O mundo da decoração é algo que está sempre em evolução, já que cria e recria estilos de decoração dos mais variados possíveis. Com isso, surgem tendências inspiradas na cultura e nos costumes de cada país, que acabam influenciando outros em todos os lugares do mundo.
Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas ideias de decoração, que são inspiradas em diversos países ao redor do mundo, e que podem ser incorporadas na decoração aí na sua casa.

JAPÃO: com uma cultura milenar que é fonte de inspiração em vários sentidos, a decoração japonesa é projetada para trazer harmonia, equilíbrio e serenidade ao espaço. De linhas minimalistas, o ambiente é mantido simples e organizado. Ao usar alguns detalhes de inspiração japonesa na decoração da sua casa, você vai transportar para o seu lar um estilo de vida menos agitado. O segredo para o sucesso deste tipo de decoração está na fusão de um estilo japonês mais tradicional com o estilo ocidental mais moderno.

casa

AFRICA: a cultura africana é rica em cores e em uma diversidade de rituais. Dentre os rituais religiosos encontram-se os búzios, e uma riqueza em matéria de religiosidade que você sempre pode buscar. Nela, encontramos muitas estampas que podem vir desde almofadas até nas composições de quadros, além de máscaras e obeliscos que podem ser colocados ao longo de toda a residência. Também encontramos um estilo de decoração bem focado em elementos culturais, e que encantam com sua beleza e singularidade.

casa

FRANÇA: uma das primeiras ideias para decorar ambientes com inspiração em países é optar pelo estilo europeu, que possui é mais clássico, como o encontrado na França, com todo seu charme e requinte atemporal. A capital da França traz um charme encantador e perfeito para quem quer dar toques de romantismo ao lar. Mais indicada para os quartos, a decoração inspirada em Paris tem pontos fortes e marcantes e que certamente irão encantar as pessoas.

casa

ESCANDINAVIA: a inspiração clean da Escandinávia, região do norte da Europa, que abrange a Dinamarca, Suécia e Noruega, está em alta. Os ambientes incorporam madeira, acessórios industriais e elementos geométricos.

casa

MÉXICO: podemos resumir a decoração mexicana em uma explosão de cores. O artesanal e o rústico são a base da decoração mexicana. Na sala, esse estilo pode aparecer em móveis de madeira, com detalhes pintados à mão ou mesmo com a madeira desgastada. As mantas e almofadas podem trazer muita cor e diferentes estampas para o ambiente. Não tenha medo de misturar cores quentes e frias ou estampas diversas!

casa

GRÉCIA: a decoração grega é reconhecida por casar o clássico com o delicado, iluminando os ambientes com dois tons predominantes: o branco e o azul. Detalhes desgastados parecem reinterpretar a história de antigas civilizações, enquanto os traços artísticos traduzem a essência das manifestações criativas que marcam o desenvolvimento do país.

casa

O mais legal é que a decoração de cada local nos ajuda a criar ambientes mais charmosos, e que tragam para dentro de casa um pouco deste mundo cada vez mais globalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui