Além de estar por dentro das regras do aeroporto, o turista precisa ficar atento ao que será essencial ou não na sua viagem. Além disso, para que o peso não seja acima do permitido pela companhia, tanto o modelo da mala quanto o conteúdo precisa ser analisado antes da viagem. Confira as dicas:

malas

  • Escolha a mala certa:

    lembre-se que o formato da sua mala deve combinar com o destino final. Se você estiver indo para uma ilha, que necessita de deslocamento por barco, o ideal é levar malas sem rodinhas. Assim, não fica pesado e você não precisa ter muito esforço na hora de entrar e sair da embarcação.

  • Qual o seu estilo?

    Quando o assunto é bagagem, tanto os minimalistas quanto os mais exuberantes precisam escolher as peças que irão compor os looks diários durante a viagem. A dica é pensar nas combinações para que não leve itens desnecessários.

  • Maximize o espaço:

    outra dica é organizar tão bem a bagagem de forma que sobre um espaço. Afinal, quem não gosta de ir às compras quando está viajando? Assim, é possível voltar do destino, não pagar excesso de bagagem e, ainda, presentear as pessoas que você ama. Alerta: leve sempre uma mala dobrável, você nunca sabe quando precisará de mais espaço.