Em tempos de crise, os orçamentos se restringem e com isso começam os cortes necessários para que a conta não fique no vermelho no final do mês. Com o planejamento financeiro mais apertado, a forma como viajamos, a lazer e a trabalho, também muda. E com ela, muda também a forma como nos hospedamos.
Nos últimos anos, o Brasil foi inundado pela chegada dos hostels, o que inovou o cenário de hospedagens e facilitou a vida de muitas pessoas que precisam de uma opção mais econômica. Um hostel, para quem não conhece, oferece quartos compartilhados, com acesso fácil e com baixas tarifas de hospedagem. Muito comuns na Europa, os serviços dos hostels são práticos, ágeis e úteis para aqueles hóspedes que não vão passar muito tempo dentro do quarto e sim, visitando lugares ou até mesmo em reuniões a trabalho. Com toda a praticidade e o baixo custo deste tipo de acomodação, logo se entende o porquê dos hostels terem se tornado tão populares em tão pouco tempo no país.

hostel campinas
Espaço hospeda até 18 pessoas e possui estrutura que facilita a vida do viajante

Em Campinas, cidade que está em 10º lugar no ranking das mais indicadas para receber grandes eventos, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Conferências (AICC), já que possui uma localização, logística e infraestrutura estratégicas para receber diversos tipos de evento, o Alma Jazz Club se destaca quando o assunto é hostel. Apesar de ser considerada uma metrópole e atrair diversos turistas, tanto para viagens a lazer como a negócios, a cidade tem uma carência em relação a acomodações como as oferecidas pelo Grupo Alma, sendo o hostel do Alma Jazz Club primeiro estabelecimento da cidade a oferecer hospedagem neste estilo.

hostel campinas
Hóspedes também podem aproveitar o café da manhã e brunch servido pelo Alma Jazz Club

O Hostel do Alma Jazz Club fica localizado no Cambuí, um dos bairros mais movimentados, tanto de dia como de noite, e oferece dormitórios aconchegantes e dinâmicos, agradando muito os hóspedes que ali pernoitam. Devido a sua localização privilegiada, as acomodações ficam próximas ao centro da cidade e a espaços de coworking, sendo o próprio Alma um lugar ideal para trabalhar de forma remota.

Confira as instalações do Hostel do Alma Jazz Club:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui