Publicidade

A CES, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, é palco de estreia para protótipos inovadores como TVs e gadgets. Mas nesta edição, os futuros carros high-tech que são capazes de entender sentimentos, não precisam de motorista e ainda voam ganharam destaque. Veja os cinco carros que fizeram sucesso no evento.

Bell
Carros do futuro

O Nexus, produzido pela Bell, chama atenção com seu modelo estilo cabine. Com capacidade de levar até cinco pessoas, o veículo voador combina motor a combustão e eletricidade para decolar. Outro diferencial é o painel composto apenas por telas. A empresa prevê o uso comercial do veículo para meados de 2020.

Audi Aicon
Carros do futuro

Com produção prevista para 2021, o Audi Aicon é um carro elétrico, autônomo e, segundo a marca alemã, que consegue percorrer até 800 km com uma única carga. O veículo, que possui tecnologia que carrega de forma rápida a bateria, atinge 80% de capacidade em 30 minutos e possui um carregador sem fio próprio para o carro.

Byton
Carros do futuro

A empresa chinesa Byton apresentou o seu protótipo de cabine veicular que conta com uma tela sensível ao toque de 48 polegadas. A marca chinesa afirmou que pretende colocar o produto no mercado antes do fim deste ano e custará por volta de 45 mil dólares, o equivalente a 170 mil reais.

Kia
Carros do futuro

A montadora Kia apresentou o carro do futuro com inteligência artificial que será capaz de reconhecer emoções humanas. Este recurso funcionará da seguinte maneira: o veículo irá fazer uma leitura dos rostos e ânimos, com inteligência artificial, de cada pessoa e, com ajuda do MIT (Massachusetts Institute of Technology), o protótipo poderá ajustar a música, temperatura e até a iluminação do ambiente. Este serviço permitirá que motoristas e passageiros possam se sentir bem durante a viagem.

Mercedes-Benz
Carros do futuro

O Vision Urbanetic, carro futurístico desenvolvido pela empresa Mercedes-Benz, será elétrico e autônomo, ou seja, não será necessário um motorista. O protótipo tem capacidade para até 12 pessoas e pretende ser parte de um serviço de transporte compartilhado e de carga.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

quinze + 20 =