Com o aumento no número de casos de coronavírus no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou diversas recomendações para prevenir e evitar a expansão da doença. E no carro, instrumento de trabalho e lazer de milhares de pessoas, não poderia ser diferente. Por isso, o Engenheiro de Produtos e Serviços da DPaschoal, Danilo Ribeiro, listou alguns cuidados essenciais para que você realize em casa a limpeza e a assepsia do seu veículo, preservando a sua saúde e sua família. Confira!

cuidados com o carro

  1. Faça a higienização do automóvel, retirando o lixo regularmente, aspirando todo interior e tirando a poeira com um pano umedecido em uma solução de água com detergente líquido neutro. Em seguida, é fundamental secar com um pano limpo.
  1. Fique atento a troca de filtro do ar-condicionado. Somente o filtro limpo é capaz de impedir que fungos e bactérias se multipliquem, provocando problemas de saúde. Por isso, o essencial é checar se seu automóvel possui esse item, já que muitos carros zero estão saindo de fábrica sem ele – não espere a primeira revisão para colocá-lo, grande parte desses veículos permitem a colocação da peça. Geralmente, é de fácil aplicação, pelo capô, logo abaixo do para-brisa ou pelo porta-luvas.
  1. Mantenha sempre limpo os locais onde as mãos possuem mais contato. Faça essa limpeza com uma flanela de microfibra, água e detergente neutro. Não esqueça de secar em seguida.
  1. Tenha um álcool gel disponível no veículo para ser utilizado apenas para as mãos. Lembre-se que o álcool no painel pode manchar, além de ressecar as borrachas. Já existem no mercado diversos produtos específicos para alguns cuidados com o interior do veículo.
  1. Ao transportar alguém no carro, peça que as mesmas medidas de higienização sejam tomadas. É essencial limpar as mãos com álcool e utilizar um lenço descartável assim que tossir ou espirrar, descartando-o rapidamente em um lixo (neste caso, se for no lixo do carro, é recomendado retirá-lo regularmente).
  1. Ande com as janelas abertas. O objetivo é manter os locais arejados, facilitando a dispersão das partículas no ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui