As mulheres se orgulham de conseguir fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas isso não significa que elas sejam seres incansáveis e que não precisam compartilhar a carga do dia a dia para que suas vidas sejam menos exaustivas. Sobretudo quando se tornam mães, pois é quando as tarefas e as responsabilidades aumentam e é preciso equilibrar a carreira, vida pessoal, as tarefas da casa e os cuidados com os filhos.

Com o avanço tecnológico, muitas coisas que antes era realizadas à moda antiga, hoje foram simplificadas graças a ajuda de aplicativos. Isso vai desde o monitoramento do ciclo menstrual, organização e divisão dos afazeres da casa a outras ferramentas que não apenas facilitam, como tornam a vida mais leve e produtiva.

Confira a lista de aplicativos:

Clue

mulher moderna

Se você está cansada de ser pega de surpresa pela menstruação, o aplicativo Clue é o certo para você. Ele serve para monitorar o ciclo menstrual, receber previsão da próxima menstruação, período fértil e até mesmo da TPM, além disso, é possível usá-lo para planejar a gravidez. A ferramenta também possui um espaço para anotar horários e dias de tomar o anticoncepcional, entre outras funções.

Lady Driver

mulher moderna

É o primeiro aplicativo brasileiro de caronas destinado apenas para mulheres, no qual elas são as passageiras e também motoristas. O app conta com mais de 500 mil dowloads e promete segurança para as usuárias.

SplitWise

mulher moderna

Se você divide sua casa ou apartamento, o que é muito comum nas grandes metrópoles, o aplicativo tornará a convivência mais fácil. O app tem três seções: limpeza, contas e alimentação, e cada membro da casa registrado preenche suas obrigações e necessidades. Quanto aos gastos, cada um pode determinar o valor de pagamento, que por sua vez é dividido pelo número de pessoas que vivem na residência. Também é possível definir tarefas de organizações com metas e prazos.

Sleep Cycle
mulher moderna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo auxilia pessoas que possuem dificuldades para dormir, ele é uma espécie de despertador inteligente que analisa o relógio biológico do usuário, acordando-o na hora em que seu sono está mais leve para evitar que a pessoa fiqeu cansda durante o restante do dia. Além disso, é possível ver estatística e gráficos sobre a qualidade do sono.

Sortly

mulher moderna

Sem dúvida, uma das maiores preocupações na hora de arrumar a casa é a organização dos itens, principalmente objetos pequenos que usuários mais desatentos vivem perdendo. Por isso, a sugestão é o Sortly, que tem categorias, como armário ou despensa e, de acordo com as informações fornecidas, lista os itens que estão guardados em cada lugar, com fotos. Depois, caso tenha esquecido onde estão itens específicos, é só abrir o celular e fazer sua pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

quatro × dois =