Paixão mundial que já foi usada como moeda de troca, oferenda aos deuses e eleita a bebida favorita da civilização asteca, o chocolate tem seu sucesso celebrado no mês de julho, no dia 7. Não se sabe ao certo como a data surgiu, mas são mais de 3.500 anos que o doce faz sucesso ao redor do mundo, em suas diferentes formas e receitas. Além disso, tem seus benefícios comprovados à saúde quando consumido com moderação: alivia o estresse, combate a ansiedade e melhora o humor. Inspire-se na lista indicada pelo Booking.com, de cinco cidades pelo mundo que vão satisfazer a fome de férias e chocolate!

Gramado/Canela, Brasil

Em cenário nacional, impossível não lembrar de Gramado (e da vizinha Canela), onde nasceu o primeiro chocolate artesanal do Brasil, em 1975. É possível encontrar lojas, marcas e parques temáticos, além da visita à fábrica, que dá ao turista a oportunidade de fazaer o próprio chocolate.

Onde ficar: Localizado a 3km do centro de Gramado, o Bangalôs da Serra oferece quartos com varandas e vista do jardim.

Zurique, Suíça

A Suíça é conhecida por ter os melhores chocolates do mundo. O roteiro inclui as principais lojas de chocolate da cidade e até um curso rápido sobre os mistérios do cacau.

Onde ficar: O The Small Luxury Hotel Ambassador fica ao lado da Ópera de Zurique e do Lago de Zurique, a apenas 10 minutos a pé da famosa rua Bahnhofstrasse.

Bruxelas, Bélgica

Conhecido por ter algumas das melhores cervejas do mundo, também é referência quando o assunto é chocolate. Bruxelas abriga além de ótimas chocolaterias artesanais, o Museu do Cacau e do Chocolate, que possibilita entender o processo de produção. Lá, as técnicas de fabricação foram regulamentadas em 1884 para evitar adulterações ou má qualidade.

Onde ficar: O B&B La Maison Haute está localizado no centro histórico de Bruxelas, a 950 metros da Grand Place e do bairro onde estão as principais chocolaterias.

Península Yucatán, México

O México, país responsável por apresentar o chocolate ao mundo, também merece uma visita. A civilização maia foi a primeira a descobrir que os grãos dentro do cacau poderiam ser transformados em bebida. Por isso, nada melhor que visitar a Península Yucatán, onde o turista encontra praias caribenhas, belezas naturais e história, e os arredores de Cancun: Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Ek Balam.

Onde ficar: O Lum Hostel está a apenas 4,1 km do Sítio Arqueológico de Tulum e a 12 km do centro ecológico Cesiak.

Hershey, Estados Unidos

A cidade de Hershey, na Pensilvânia, a 273 quilômetros de Nova York, fica o Hersheypark, o maior parque temático de chocolate do mundo. Além dos brinquedos radicais, o turista pode testar as habilidades e fazer seu próprio chocolate.

Onde ficar: O Courtyard by Marriott Hershey Chocolate Avenue fica a 1,7 km do parque temático Hersheypark e a 1,9 km do parque temático Hersheys Chocolate World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

4 + nove =