Fazer seguro de carro com dez anos ou mais não é fácil. As seguradoras, normalmente, não aceitam modelos antigos e, quando fazem, exigem preços altíssimos, que dificulta a efetivação do serviço. Pensando nisso, algumas empresas começaram a se especializar em seguros para carros antigos com o intuito de baratear o preço. A ideia é simples: elas oferecem cobertura simplificada ou segmentada, também chamada de flexível ou “flex”.

Carro antigo e com seguro

Diferenças

Ao comparar a cobertura tradicional e a “flex”, é possível perceber que o seguro simples não engloba tantos benefícios como a tradicional. A cobertura compreensiva, aquela tradicional usada para carros novos, confere ao assegurado proteções contra incêndio, colisão parcial, perda total, furto, roubo e danos a terceiros. Já a “flex” oferece três tipos de planos, que podem ser contratados individualmente ou combinados. Entre as categorias estão: furto e roubo, perda total e danos a terceiros, com assistência 24h.

Contrate!

Apesar de não possuir todos os benefícios de um seguro tradicional, a cobertura para carros antigos é uma ótima solução para quem não gosta de correr riscos. Assim, na hora de contratar a seguradora, é importante pesquisar mais sobre os planos, os preços e as exigências para cada veículo referente aos anos e aos quilômetros rodados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

onze + 5 =