O Canto Cidadão, ONG fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas. Entre seus programas, o CantoEduca oferece eventos educativos gratuitos. Durante a pandemia, os eventos são online, pelas plataformas Zoom e Facebook.

Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida, conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.

São seis eixos temáticos: Comportamento, Contação de história, Expressão Corporal, Música, Palhaçaria e Artes Cênicas. Até dezembro, serão mais de 40 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Desses eventos, 33 foram contratados após um edital aberto e sua curadoria.

Os eventos do CantoEduca são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas, que desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas, essas atividades de visitação estão suspensas, durante a pandemia. Saiba mais em cantocidadao.org.br.

Programação:

  • Dia 20 de junho, às 16h – Do Pop a MBP: oficina de harmonização vocal
    Com Mari Vannucci
  • Dia 24 de junho, às 19h – Experimentando Obras de Arte no Corpo
    Com Amanda Chaptiska
  • Dia 30 de junho, às 19h – Comunicação Consciente – Quais são os seus padrões?
    Com André Carvalho de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui