Saborear cafés deliciosos é uma das melhores sensações da vida. Para os apaixonados pela bebida, esse momento do dia é uma espécie de ritual: o café deve ser de qualidade, preparado com carinho e harmonizado da melhor forma. Pensando nisso, a redação da Campinas Cafe separou algumas dicas sobre Café e harmonização para tornar esse momento ainda mais especial. Vamos lá?

Harmonização

Essa é uma dúvida muito comum. Afinal, qual a harmonização correta do café? Tanto para quem gosta de consumir a bebida com doces quanto para os apaixonados por comidas salgadas, a harmonização não deve ser um problema. Você confere abaixo os tipos de alimentos e como eles realçam o sabor da bebida preferida pelos brasileiros.

Café com chocolate: o clássico sempre é a melhor escolha. A dica é combinar torra escura com chocolates amargos: o amargor é realçado em conjunto com as notas adocicadas e o equilíbrio da acidez. Um verdadeiro encanto!

Café com queijo: típico de Minas Gerais, essa combinação perfeita! Isso porque o salgado do queijo equilibra a acidez e o amargor do café, caso necessário. Nossa sugestão: combine queijos suaves com cafés da mesma intensidade, e queijos marcantes com cafés marcantes. Exemplo: o queijo coalho combina com cafés suaves e mais adocicados.

Escolha do café

Histórias, lugares e muita qualidade. As melhores sensações do mundo estão entrelaçadas a esses tópicos. Se você já se aventurou pela gastronomia e pela enologia, já percebeu que restaurantes e vinícolas tradicionais trazem o melhor para o paladar. Com o café, isso não é diferente. Porém, nem sempre é necessário viajar para descobrir esses sabores incríveis. Por isso, é importante ficar atento ao melhor que o mercado pode oferecer.

Pensando nisso, a redação da Campinas Cafe foi buscar alternativas de grãos que podem trazer aquele gostinho de história e qualidade para o conforto da sua casa. Pensamos em tudo: aroma, sabores e experiência marcante. E o mais legal? Encontramos o Café da Montanha, produzido próximo a Campinas, na cidade de Serra Negra-SP. A fazenda está à mais de 1000m de altitude, em temperaturas amenas e abundancia de águas minerais. Ou seja, a combinação é única! E para você que busca praticidade: a marca oferece grãos torras, grãos torrados e moídos e cápsulas. Perfeito para todos os públicos!

Café e harmonização
Dica da redação: experimentamos o Café da Montanha que reúne todos os fatores importantes para uma boa experiência

Escolha do ambiente

Claro que esse momento é muito especial. Por isso, você deve ficar atento ao ambiente escolhido para a sua experiência. Busque locais calmos e dê o play naquela música preferida. O importante é escolher um momento para você relaxar e apreciar o bom café. Dica: separamos uma playlist com os clássicos que combina perfeitamente com esse momento.Confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui