Primeiramente, um Feliz Natal a todos! Nós, da Revista Campinas Cafe, desejamos a todas e a todos que acompanham o nosso trabalho um ótimo dia e esperamos que vocês possam vivenciá-lo ao lado da pessoas mais queridas de suas vidas.

E, é justamente aproveitando esta comunhão entre amigos e família e a união de muitas pessoas no dia de hoje, que separamos alguns jogos e brincadeiras em cima do tema natalino para que todos possam se distrair e se divertir.    


Desenhando Boneco de Neve

Essa brincadeira, com certeza, vai garantir muitas risadas e todos podem participar!

Informações: Para brincar é necessário pratos de papel (parecido com papelão), marcadores pretos ou canetinhas. O jogo é disputado em duplas.

Como se joga: Uma pessoa da dupla segura o prato de papel na testa com uma mão e a caneta com outra. O objetivo é tentar desenhar um boneco de neve (ou qualquer outro desenho) no prato apenas seguindo as instruções da outra pessoa da dupla, que vai estar vendo tudo para guiar a produção da arte! No final, a dupla que fizer o desenho mais bonito ganha!

Duas verdades e uma mentira

Informações: Joga-se com muitas pessoas, mas individualmente. Apenas você, com a sua memória, criatividade e habilidade em contar histórias.

Como se joga: forma-se uma roda e, um de cada vez, conta duas histórias verdadeiras e uma que é mentira. O resto do grupo precisa adivinhar qual das três é a mentira. Por conta do dia de hoje, pode-se usar lembranças que remetem a boas histórias que aconteceram no Natal (presente que ganhou e não gostou, comida que não saiu como planejado, e etc).

Bingo de Natal

É como bingo normal, mas é temático para o Natal. Para facilitar, disponibilizamos cartelas para impressão aqui. Dica: para ficar mais legal, use M&Ms vermelhos e verdes no lugar de feijõezinhos para marcar o bingo!

Imagem e Ação de Natal

O nome da brincadeira já é conhecido, mas pode ser adaptada para o tema natalino.

Informações: Dividir as pessoas em dois grandes grupos. Para jogar são necessários os seguintes materiais: papel, caneta, relógio para cronometrar o tempo e espaço para as mímicas.

Como se joga: Primeiro, é necessário escrever em pequenos pedaços de papel o nome de algo relacionado ao Natal. Um membro do grupo A deve sortear um desses papéis e imitar  ou reproduzir em desenho para o seu grupo aquilo que estava escrito no papel sorteado. Se o grupo A acertar dentro do tempo determinado (exemplo: 1 minuto), ganha um ponto; se não acertar, o grupo B é quem pontua. A brincadeira encerra quando todos os membros participarem, pelo menos, uma vez.

Cabine de fotos

Uma ideia bacana é montar uma cabine de fotos improvisada para que as pessoas possam tirar fotos engraçadas no Natal e postar nas redes sociais!

Compre cartolinas coloridas e produza em casa vários acessórios relacionados a Natal, como: chapéu de Papai Noel, gravatas natalinas, arcos de rena. Recorte no tamanho padrão de um rosto e cole um palito de churrasco .

Você pode montar o fundo da cabine com papel de presente de Natal ou com um TNT verde ou vermelho, e deixar uma câmera fixada. Ou, então, montar um cenário com o mesmo material e colá-lo na paredes. Assim, os convidados podem se sentar e tirar fotos durante o dia!

(As brincadeiras e jogos são dicas de Juliana Santiago, do blog Vida de Casada)

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

sete − 7 =