No próximo dia 2 de agosto, o Esporte #EmCasaComSesc foca na natação, com a convidada especial Ana Marcela Cunha. A nadadora é a maior medalhista de mundiais de maratonas aquáticas e está no Hall da Fama da modalidade. O encontro deste domingo retorna ao horário normal das 11h.

A educadora do Sesc que fará a aula com a Ana Marcela é Fernanda Romano. Graduada em Educação Física e especialista em atividades físicas para a Saúde e Treinamento, é educadora de atividades físico esportivas do Sesc São Paulo há 11 anos.

Ana Marcela
Crédito: Satiro Sodré

A transmissão, ao vivo, é promovida pelo Sesc São Paulo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e do Instagram Sesc Ao Vivo. A série Esporte #EmCasaComSesc apresenta performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades do Sesc São Paulo de todo o estado. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Maior medalhista de Mundiais de Maratonas Aquáticas (entre homens e mulheres), Ana Marcela Cunha é tetracampeã mundial (Fina Marathon Swim World Series 2010, 2012, 2014, 2018) e em 2019 entrou para o Hall da Fama Internacional de Maratonas Aquáticas. Foi eleita cinco vezes pela Federação Internacional de Natação (Fina) como a melhor nadadora de águas abertas do mundo em 2010, 2014, 2015, 2017 e 2018. E recebeu ainda em 2015 e 2018 o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do país. Sem falar no recorde de vitórias (19) e pódios (42) na Fina Marathon Swim World Series.

Em 2018, Ana Marcela novamente fez história ao conquistar a primeira medalha do Brasil nas águas abertas do Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio. Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que excepcionalmente foram adiados para 2021, a atleta está treinando para buscar a medalha que falta para a sua coleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui