Quando viaja para outro país, um dos melhores jeitos de conhecer a cultura local é pela culinária. Os novos sabores e temperos são atrativos para qualquer viajante e para melhorar ainda mais o passeio, que tal saborear alguns pratos em restaurantes nada convencionais?

A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo listou alguns lugares belos e inusitados, onde você terá uma refeição no mínimo diferente.

Heart Attack Grill – EUA

restaurantes inusitados

A lanchonete, localizada em Las Vegas, atrai os visitantes por causa de seus lanches incrivelmente calóricos, por isso o nome “Heart Attack” (ataque cardíaco). Com hambúrgueres de vários andares, o restaurante promete deixar o cliente bem satisfeito.

Todo a ambientação é feita da maneira mais escrachada possível, tudo levado na base do bom humor, tirando sarro com as dietas e estilos de vida mais saudáveis. O próprio dono do restaurante, Jon Basso, entra na brincadeira e se autodenomina doutor e diz ser o criador de uma dieta que promete dar ao consumidor o corpo que ele sempre quis ter. E se você procura dar adeus a sua dieta, nem que seja só por um dia, esse é o lugar perfeito.

Pokémon Cafe – Japão

restaurantes inusitados

Para os fanáticos por pokémon, existe um restaurante totalmente baseado na franquia de sucesso mundial. Localizado em Tóquio, o Pokémon Café oferece bebidas quentes e geladas, além de diversos pratos, todos inspirados nos monstrinhos. Os fãs da série de jogos e desenhos animados, além de se deliciar com o menu do restaurante, também podem levar para casa diversas lembrancinhas vendidas no estabelecimento. E para completar a visita, você também pode conhecer o pokémon center, espécie de museu/loja, que viaja no tempo e resgata toda a história da franquia, que já dura mais de 20 anos.

The Rock Restaurant – Tanzania

restaurantes inusitados

Como o nome mesmo sugere, o The Rock Restaurant foi construído em cima de uma grande  pedra, mas o que deixa o lugar ainda mais bonito é que essa pedra fica no meio do oceano Índico. E para chegar até lá, os visitantes podem ir andando pela água, mas em épocas de maré alta, é necessário um serviço de bote. Mas não é só pela paisagem que o restaurante se destaca, sua comida é muito bem avaliada por diversos críticos. Com o menu diversificado, o The Rock promete agradar todos os tipos de paladar. Imagine você saboreando uma das melhores comudas do mundo enquanto observa a paisagem da praia de Zanzibar e sentindo a brisa do mar.

at.Mosphere – Dubai

restaurantes inusitados

Você tem medo de altura? Eu espero que não. O at.Mosphere é considerado o restaurante mais alto do mundo. Está localizado em Dubai, no 122° andar do maior prédio de todos, o Burj Khalifa. Por conta da sua estrutura, o restaurante comporta apenas 14 pessoas, fazendo que o passeio seja ainda mais especial, já que ele é bem disputado pelos turistas. Outro ponto forte é o cardápio, que mistura influências locais com culinária asiática, tendo como especialidade os frutos do mar.

Fangweng – China

restaurantes inusitados

Localizado próximo a cidade de Ychang, esse restaurante é um espetáculo à parte. Desde o caminho que leva à entrada, até as mesas no qual os clientes desfrutam de um visual impressionante. Primeiro o visitante deve passar por um corredor suspenso na encosta da montanha, logo abaixo dele está o rio Yangtze, um dos mais importantes da China. O caminho termina na entrada de uma caverna, que para a surpresa de todos, também é a entrada do Fangweng. O interior possui uma decoração incrível e o fato de estar dentro de uma enorme rocha, trás um ar ainda mais especial ao restaurante. Sobre o cardápio, você pode saborear o melhor da culinária local, que inclui peixes, carne de porco e até tartaruga, tudo acompanhado de legumes variados.

Grotta Palazzese – Itália

restaurantes inusitados

Dentro de uma caverna e com uma vista litorânea, o Grotta Palazzese fica localizado na costa italiana, na cidade de Polignano a Mare. Construído dentro de uma caverna marinha natural, ele também possui um hotel e é atração desde o século XVIII, nessa época frequentado exclusivamente pela nobreza européia. A especialidade da casa é o fruto do mar, entre eles lagosta e diversos peixes. E como um bom restaurante italiano, a casa  possui uma carta de vinho para aguçar o paladar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

um × 1 =