O Alentejo, maior região de Portugal, sempre atraiu casais apaixonados, por esbanjar romance com suas paisagens e vistas de tirar o fôlego, entre vilas charmosas, cidades históricas, campos verdejantes e castelos medievais. Mas não basta um cenário romântico para um pedido de casamento. Este momento tão especial e único pede que tudo seja perfeito: desde as palavras ditas até o ambiente ao redor, passando inclusive pelo clima do dia e as cores do céu.

Entre seus inúmeros recantos apaixonantes, as terras alentejanas guardam locais primorosos para se fazer uma declaração de amor, palcos espetaculares para um acontecimento inesquecível. Confira cinco deles:

Campo de girassóis

AlentejoEntre a cidade de Moura, próxima à fronteira com a Espanha, e a vila de Vidigueira, há um belíssimo campo de girassóis, que mais parece saído de um filme europeu. Cheio de vida e natureza, esse espaço ao ar livre desperta alegria e leveza, inspirando romance e esbanjando cores. Pode ser a paisagem perfeita para fazer um pedido extraordinário.

Passeio de balão

AlentejoSe a natureza do Alentejo impressiona, a sensação de vê-la do alto é ainda mais fascinante. Campos, vinícolas, colinas, lagos, rios e povoados pintarão um quadro belíssimo enquanto os pombinhos desfrutam de um vinho ou champanhe. Num passeio que é cheio de emoções, por que não explorar uma nova e fazer a tão esperada pergunta?

Castelo de Monsaraz

AlentejoHá algo inexplicável em relação a Monsaraz, uma pequena vila rodeada por muralhas no extremo leste da região, que tem charmosas casinhas brancas, estreitas ruazinhas de pedra e uma tranquilidade eterna. No topo de tudo há um castelo medieval, e é possível subir em uma de suas torres, de onde se tem a vista de uma paisagem deslumbrante de campos e o grandioso lago Alqueva. É um spot sublime para uma declaração de amor.

Passeio noturno

AlentejoA região do lago Alqueva é um lugar especial para observar estrelas, tendo recebido até um certificado da UNESCO. Não é preciso ter um telescópio, basta olhar para cima durante a noite para ver que o céu ali é o mais estrelado que você já viu na vida. E quem diria não a um pedido de casamento feito sob as estrelas?

Sobre o Alentejo 

Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

três + sete =