Mostra Etérea Concretude

mostra

Com obras produzidas nos últimos 15 anos, a exposição de Sergio Niculitcheff reúne 17 quadros maiores do que o tamanho tradicional. A mostra apresenta pinturas figurativas no qual o artista utiliza formas e objetos que priorizam o caráter da representação volumétrica e da tridimensionalidade das imagens. Com entrada gratuita, a exposição fica disponível até dia 6 de julho, de sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 11h às 17h, no Instituto Pavão Cultural, em Campinas.

Lina Bo Bardi Habitat

mostra

A exposição traz a vida, obra e legado cultural da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. A mostra é dividida em três eixos: “O Habitat de Lina”, “Repensando o Museu” e “Da Casa de Vidro à Cabana”, que levam os projetos arquitetônicos, mobiliários e empreitadas editorais aos visitantes, além de propostas pedagógicas e expográficas da artista. A visitação acontece no MASP, até dia 28 de julho, de terça, das 10h às 20h, e quarta a domingo, das 10h às 18h, com entrada a partir de R$ 40. masp.org.br.

Letizia Battaglia: Palermo

mostra

Com curadoria de Paolo Falcone, a exposição traz uma adaptação da mostra de Letizia Battaglia produzida em Palermo, na Sicília, onde ela nasceu. Devido ao seu grande interesse em causas sociais, a artista retrata os movimentos políticos e o despertar de novos comportamentos, além da vida das pessoas que vivem nos bairros pobres da cidade. A mostra acontece no IMS-SP até dia 22 de setembro, de terça, quarta, sexta e domingo, das 10h às 20h, e quinta, das 10h às 22h, com entrada gratuita. ims.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui