Além de ser a cidade com maior número de vendas de imóveis novos do Estado, de acordo com o último levantamento do Sindicato da Habitação e Condomínios de São Paulo (Secovi-SP), Campinas termina 2019 com diversas novidades. E não é para menos: afinal, a cidade apresentou uma recuperação na área no decorrer do ano. Confira os melhores momentos de Campinas no setor!

Mercado Imobiliário em Campinas

Cidade em expansão

O saldo positivo anual para o setor imobiliário e da construção civil em Campinas implica na chegada de novos empreendimentos no ramo regional. A redação da Campinas Cafe conversou com duas empresas que acabaram de chegar à cidade. Saiba mais sobre elas:

Grupo A.Yoshii

Referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii foi uma das principais construtoras que chegaram à Campinas para revolucionar o mercado local. “Analisamos várias cidades com potencial. Campinas foi a escolhida porque reuniu o maior número de atributos que a gente estava buscando”, explica o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii. Segundo ele, a construtora já adquiriu três terrenos nos bairros Cambuí, Nova Campinas e Parque Prado, e seu investimento inicial é de R$ 70 mil.

Mercado Imobiliário em Campinas
Foto Bruno Dias e Edivo Furtado

Re/max Brasil

Segundo o Diretor Master Regional RE/MAX, Remo Granata, a franquia imobiliária que mais vende imóveis no mundo chega a Região Metropolitana de Campinas para atender 47 municípios. “Além da Academia Regional Re/max Grande Campinas, um centro de treinamento localizado em Nova Campinas e com capacidade para 120 pessoas, tanto para os corretores de imóveis associados quanto para os franqueados e também parceiros, terem vários tipos de formação, a Re/max oferece serviços imobiliários de excelência para os proprietários de imóveis e para compradores, com um atendimento focado nas necessidades dos clientes”, explica o diretor.

Mercado Imobiliário em Campinas
Leonardo Yoshii