A Nespresso, em clima deolimpíadas, homenageia os apaixonados por cafés com um blend de Edição Limitada 100% brasileiro, o Cafezinho do Brasil. Os Especialistas da marca desembarcaram em terras nacionais a fim de descobrir o perfil da bebida preferida pelo público nacional: com personalidade e notas torradas. O resultado é um espresso (40 ml) de intensidade 9, com corpo aveludado e notas de sândalo e noz. A novidade estará à venda a partir de 8 de agosto por até 10 semanas, por R$ 2,50 a cápsula (R$ 25,00 a embalagem com 10 unidades.

A Edição Limitada Cafezinho do Brasil é composta por grãos de Arábica do Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Bourbon de Carmo de Minas e Poços de Caldas, que resulta em um espresso inspirado no sabor descrito pelos brasileiros apaixonados pela segunda bebida mais consumida no mundo. “Estamos muito felizes com esta novidade. Lançar um blend 100% composto por grãos nacionais da mais alta qualidade é um presente de 10 anos da Nespresso para os brasileiros, que estão descobrindo o quão valiosos são os cafés produzidos em nosso país”, comemora Jean-Marc Dragoli, diretor da Nespresso Brasil.

Café e Gastronomia
A Nespresso convidou o chef Rodrigo Oliveira para desenvolver pratos que levem o blend em sua receita. Diferente do tradicional cafezinho após as refeições, o desafio é ir além e criar 3 pratos e 1 drink que representem o momento de brasilidade da marca.

O resultado poderá ser conferido no Nespresso Atelier, plataforma de gastronomia, que conta com a presença dos Membros do Club, que poderão reproduzir os pratos desenvolvidos pelo Chef, em duas escolas de gastronomia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para ninguém ficar de fora, os apaixonados pela bebida poderão participar do concurso criando um prato utilizando um dos 24 blends Nespresso na receita e postar no Facebook com a hashtag #ateliernespresso. O criador do melhor prato ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a um acompanhante para participar de uma sessão do Nespresso Atelier com o chef Rodrigo Oliveira.

No dia 28 de julho o Nespresso Atelier com a participação do chef Rodrigo Oliveira terá transmissão ao vivo no Facebook da marca (www.nespresso.com/facebook). As receitas e modos de preparo dos pratos também serão compartilhados na página da Nespresso durante a campanha de lançamento da Edição Limitada Cafezinho do Brasil.

Máquinas e xícaras inspiradas nas cores brasileiras
O momento de degustação da Edição Limitada Cafezinho do Brasil poderá se tornar em um momento ainda mais especial com as máquinas Inissia (R$ 399,00) e as xícaras da View Collection Espresso (R$ 55,00) de Edição Limitada, nas cores verde e amarelo. As novidades estarão à venda a partir de 15 de julho e 8 de agosto, respectivamente, em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android).